sexta-feira, 15 de outubro de 2010

JUNTOS AO MAR VERDE

Navego nos teus olhos melífluos,
neles me perco e reencontro,
e sou feliz quando me sorris,
bem lá do fundo de tua alma sadia.

Tua pele tem cheiros de flores,
fragrâncias mil no bico do passarinho,
e, eu, vivo encantado com tudo isso,
fazes-me lembrar que a vida está aí.

Árvores gigantes caminham o nosso
caminho, deixando-nos emocionados
com tanta beleza, parecendo-se contigo
e eu vou imaginando-te, partes delas.

Olhas o céu e é lá que encontras nosso
amor, no cimo das nuvens, rendilhadas
pelo sol. Chamas-me de plena alegria e
procuras por mim, junto à orla do mar.

Mergulhamos no verde das águas, com
seus corais e plantas aquáticas, e de mãos
dadas percorremos a beleza, com as cores
várias dos peixes a nos inebriar felicidades.

Teus longos cabelos cor de cerejeira, ornam
o mar e se misturam com as águas,
dando-lhes a diferença acentuada,
gémea dos corais multicolores e seus peixes.

O mar está tranquilo e seu anelo é a
paz e alma, que nos abraça, e vemos
golfinhos a brincar connosco, sempre cheios
de ternura e emoção, ao tocar-lhes o corpo.

Ainda dentro de água vemos animais nas
nuvens, que se fazem e desfazem conforme
a brisa as empurra, trazendo-as até bem perto
do mar, ameno e quentinho; beijamo-nos.

Somos filhos da natureza e ela é receptiva
ao nosso grande amor, oferendas mil
nos entrega, com búzios e conchas desenhadas,
que colhemos com um sorriso de criança.

Sem comentários: