sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mães/Pais

Ainda não descobri qual você é na verdade,
corre o dia todo, ainda assim tem carinho mais gostoso,
o tempo te fez sóbria, serena e lutadora,
do beijo de boa-noite ao bom-dia com um sorriso.


Sua vida é cheia de sinais estranhos e mágicos,
na sua calma, me cuida, me alimenta, me trata,
ainda assim é feminina, meiga, elegante,
com o batom muito bem retocado e as unhas perfeitas.


Sabe, mãe... ou hoje te chamo de pai?
Muitas vezes senti falta daquele símbolo masculino,
hoje não, tenho você, meu pai/mãe, minha mãe/pai,
está presente em todas minhas horas, em tudo meu.


Olho esta pessoa linda que está ao meu lado
e nem ao menos sei o que dizer,
no fundo de seus olhos vejo as preocupações,
mas também a candura que deixa seu olhar meigo.


Preciso escutar mais seus conselhos,
você conhece os dois lados, a vida, as perdas,
sua jornada dupla te fez mais forte, mais carinhosa,
é assim que te vejo, que sinto a sua proteção.


Quantas noites ouvi seu choro baixinho,
muitas vezes é incompreendida, mal interpretada,
nada disso faz você perder a força e a coragem,
deixe-me ir junto, me ajude, quero ser igual.


Quero te agradecer nos meus versos,
pedir desculpas pelas minhas - digamos - poucas faltas,
não sei muito o que escrever, sei te amar, isto sei,
gosto do seu sorriso orgulhoso de mãe/pai.


Hoje é dia dos pais; seu dia também, minha mãe;
você cumpriu seu papel ou seus papéis,
queria saber fazer mais, dar mais carinhos, te beijar,
mas você não está, foi trabalhar, então, deixo meu beijo.


Obrigado, por hoje e por sempre...
Minha... ''Mãe/Pai.''

Para minhas amigas que são mãepai o meu abraço
desejando que seus filhos lembrem sempre do fato

Sem comentários: