segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ESSAS MULHERES MARAVILHOSAS

Confesso que tenho saudades de algumas fases de minha vida, creio que todos nós, sem exceção, as temos.

Certa ocasião, quando eu trabalhava na aviação civil, num certo vôo que eu fazia observei uma cena, não diria inusitada, mas pelo menos rara, ocorrida entre duas mulheres. A cena que não deixei de prestar atenção foi a seguinte:

Uma das passageiras, morena, elegantemente bem vestida, tentou por várias vezes abrir o local do encosto do passageiro, para naturalmente, fazer uso do pequeno cobertor que ali estava alojado. A referida passageira tentou e não conseguiu o que queria por meio de sua força. Chamou a aeromoça, uma loira natural, linda de morrer, para não dizer de viver, (amiga minha por sinal) e fez a seguinte observação: Por favor senhorita, me diga há quanto tempo à empresa não faz manutenção nesta aeronave? A aeromoça lhe sorriu e respondeu: Senhora todas as nossas aeronaves são periodicamente revisadas, desde a fuselagem até as turbinas.- Pois eu não acredito, retrucou-lhe indelicadamente. Veja isto, por exemplo, e tentou abrir puxando o recipiente onde guardava o cobertor. A aeromoça gentilmente lhe pediu licença e deu um pequeno toque empurrando o recipiente, a tampa se deslocou naturalmente e o pequeno cobertor ficou a vista. A morena para não ficar por baixo certamente, fez a sua observação: Por que vocês não escrevem aqui, empurre em vez de push?- Mas é o que está escrito senhora, a única diferença é que essa é uma palavra escrita em inglês.

Depois de observar aquela breve cena, já na cabine da aeronave, eu exclamei para minha amiga, e ainda dizem que as loiras são burras!

Com essa narrativa, não quero em hipótese alguma defender as loiras por causa dos predicados que as tarjam, ou atacar as morenas, mas dizer que vocês mulheres, morenas, negras, ruivas ou loiras, são incondicionalmente maravilhosas

Sem comentários: