sábado, 14 de fevereiro de 2009

PARA SABER AMAR COM PAZ E AMOR

Para saber amar com paz e amor, devemos ser capazes de dar aquilo que não possuimos, que é o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém.
Para conseguir dar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não sabe, ou que não sabe sentir.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, temos que entender que o amor a Deus e à humanidade, é fundamental.
O amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida.
Temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender.
Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruencias, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido, vale a pena ser sentido.
É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia.
É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.
Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz, e até mesmo aquela que não nos tem amor.
Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim. Saiba aproveitar a Era de Aquário.
E na certeza de teu saber, desejo-te um LINDO DIA, com aquele sentimento gostoso de paz e amor no coração.

Sem comentários: