sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

OS PERIGOS DO AMOR VIRTUAL

Com certeza o Amor Virtual pode ser tão ou mais real do que o amor real, propriamente dito, e para melhor entender, vamos falar um pouco mais sobre relacionamentos internetais, ou mais especificamente sobre a questão que envolve o ponto crucial da coisa, ou seja salas de bate-papo, chats, icq's e que tais, e que se constitui no ponto de maior atração existente na Internet. Nunca se conversou tanto neste mundo. Vara-se a madrugada nas salas de bate-papo. Por diversas razões, não sou grande apreciador, pois o besteirol é o que impera nesses bate-papo. Parece que muita gente apenas quer perturbar, ao invés de se relacionar, atrapalhando quando algumas pessoas querem conversar mais seriamente. É bem verdade que em algumas salas, existe a possibilidade de uma conversa reservada. Enfim, não gostei.


Quero deixar claro que vou expressar apenas minha opinião pessoal. Não tenho absolutamente nada contra tais passatempos, mas sim contra o mau uso que muitas pessoas fazem deles, já que poderiam ser um excelente meio de comunicação e relacionamentos.


Andei visitando alguns, fazendo uma espécie de pesquisa, somente para obter dados, tendo usado alguns nicks bem curiosos, me fazendo passar, ora por machão ansioso, ora por moço tímido, ora por uma garota assanhada, ora por uma coroa desejosa de conhecer novas emoções, ora por um coroa querendo ninfetas, e até por homossexual, e isso acabou deixando claro que não se pode mesmo confiar, pois nunca se pode saber com quem falamos.


Diverti-me muito com as situações criadas. Claro que manterei tudo no mais absoluto sigilo, pois foi uma espécie de pesquisa, com situações provocadas e não pretendo usar as conversas mantidas de maneira nenhuma. Não seria justo para com as pessoas envolvidas. Aliás, no fim das "entrevistas", sempre expliquei à pessoa a finalidade do assunto. Claro que muitas vezes minha mãe foi lembrada.. Peço desculpas à sua memória...


Todavia, pude constatar que existe um perigo muito grande nesse tipo de conversa e relacionamento, pois é muito fácil mexer com a imaginação das pessoas. Para quem tenha uma boa dose de criatividade, não é nada difícil obter vantagens através de situações dúbias.


Esta coisa traz muita mentira por trás. As pessoas se apresentam de maneira a criar uma falsa imagem de si e de sua situação real. A falta do contato físico facilita tudo.


Claro é que não é só maldade que existe. A maioria dos frequentadores são realmente pessoas bem intencionadas e que querem mais é afugentar sua solidão, fazendo amizades e até mesmo romance. Afinal o desejo maior de qualquer pessoa é encontrar sua outra metade perdida em algum lugar. E por que não na Internet? Não fossem as pessoas mal intencionadas, e eu bateria as maiores palmas para o sistema.
Sinceramente, não posso imaginar nada mais bacana do que você conseguir se comunicar com pessoas dos mais diversos lugares, conseguindo despertar uma amizade sincera e leal, sem subterfúgios, sem segundas intenções, apenas com a intenção de trocar idéias, trocar conhecimentos e manter uma papo amistoso, e é importante que se use da mais absoluta sinceridade. Além do conhecimento superficial originado por conversas amenas e simpáticas, por vezes temos oportunidade de ajudar algumas dessas amizades, trocando opiniões sobre diversos assuntos, e às vezes até mesmo sobre problemas pessoais, pois, para quem está de fora, chega a ser mais fácil encontrar alguma solução, servindo muitas vezes de ajuda. O importante, sempre, são as boas intenções. E apesar dos pesares, podem acreditar que ainda existe muita gente bem intencionada neste mundo.


O objetivo não é crucificar ninguém, nem tampouco criticar os chats em geral. Somente desejo alertar para alguns dos perigos que existem por trás desses serviços, e que podem causar muitos problemas para pessoas desavisadas. Deve-se confiar desconfiando.


Poderia haver por parte de todos uma seriedade maior. Afinal de contas, a tecnologia evoluiu tanto, criando este meio de comunicação tão prático e eficiente. Por que usá-lo de maneira irracional? Não deixa, realmente, de ser uma irracionalidade o uso incorreto que muita gente faz da Internet.


Infelizmente o cérebro humano é especialista em planejar tramas maquiavélicas. Usasse toda sua inteligência para o lado bom... e o mundo seria bem melhor.


Enfim... são coisas da vida, dentre as quais, está no gostoso que é termos UM LINDO DIA.

Sem comentários: