domingo, 8 de fevereiro de 2009

MULHER OU ANJO

… E por que tudo, que é graça, numa
mulher, vive de mãos dadas contigo,
assim se mostra meu amor, ante tua
pessoa, feitiço castiço, que, à beleza,
nada deve. E, um mundo inteiro, me
concede, a teu lado, entre as piteiras
e todas as areias das praias, de onde
nasceram todos os sonhos, presença
por mim desejada, desde o primeiro,
de nossos dias até meu último fulgor.



Teu subtil comportamento, diferente
de toda e qualquer mulher, que gesto
garante, humilde e veraz, faz com que
honra por ti seja feita, não só por mim
mas por todos que te rodeiam, gentis.
À vaidade renegaste, como à injustiça,
de quem falseia sentimentos, perante
indiferença total, do que, lhe possa vir
a dizer, seu coração, nefasto, confuso.
E como as flores, és terra e céu e fogo!



Da força de teus braços, dia a dia labor
não renuncias, que, o luxo, é efémero,
contrariando ideias preconcebidas, de
que a riqueza das coisas, vem por si só
sem luta nem mostras duma grandeza,
que, confira dignidade, a quem aufere,
de tais privilégios. Pessoa de altruísmo,
bem vincado, cedo, tiveste, o teu algoz
sem nada teres feito, por merecer isso,
e, apesar de tudo, não renitiste perdão.



É por tudo isso, que quando vejo no ar,
um belo pássaro, em seu voo, gracioso,
não preciso, de grande ciência, para ter
a certeza, de que és tu. E a tua alquimia
é essa aura mágica, que me apaixonou,
eternamente. E, estejas longe ou perto
de mim, sempre te vejo chegar na linha
da esquina, que irá encontrar-se enfim,
com a casa, de todos os sonhos, donde
a cada passo teu paira no ar um sorriso.

Sem comentários: