domingo, 15 de fevereiro de 2009

COMO ENFRENTAR MOMENTOS DECISIVOS

Temos que convir que é preciso muito discernimento, para bem enfrentar e vencer certos momentos decisivos que surgem em nossa vida.
Principalmente se nossa vida amorosa estiver em jogo. Seja para iniciar ou para terminar uma relação, é muito perigoso faze-lo no calor de uma paixão, ou de uma discussão.
Antes de se assumir um compromisso, há que se ver se realmente existe algo mais do que uma atração efêmera, pois uma relação poderá ser para a vida toda. Da mesma forma para terminá-la, há que se pesar muito bem os prós e os contras, para sentir que efetivamente nada mais existe que justifique a reconciliação.
É preciso sempre meditar, para que não se fique depois apenas lamentando haver decidido num lampejo. Quando poderemos deixar de ser amados, para ser odiados. Ou vice versa. Tudo depende do equilíbrio de nossa decisão.
Tomar decisões em momentos de forte emoção sempre poderá induzir a erros. Quantas promessas fazemos em nossos momentos de paixão. Somos capazes de prometer o mundo, para melhor viver aquele momento, em que estamos vivendo a loucura de um amor. Promessas que nem sempre poderemos cumprir, mas que poderão afetar nosso futuro, e a vida de quem estiver conosco. Serão momentos cuja lembrança será eternizada, cujas consequências poderão nos perseguir o resto da vida, e sempre será melhor que restem boas recordações, de momentos vividos com paixão, mas com sinceridade. São momentos em que devemos ser totalmente sinceros, para não sermos odiados depois de um amor tão bem vivido. Falsas promessas nunca cabem aqui.
Por outro lado, quantos amores terminam apenas porque não soubemos medir as palavras no aceso de uma discussão. Num momento em que mandamos nosso amor embora. Depois poderá haver o arrependimento. Talvez tarde demais. Pois ele tomou outro caminho, já que a mágoa provocada por nosso gesto irrefletido quebrou algo em seu coração, matando seu carinho. Apenas dizer adeus, quando for realmente a última palavra a ser dita.
Portanto, é importante manter o equilíbrio nesses momentos difíceis, para que sempre possamos ter e propiciar UM LINDO DIA.
L’Inconnu disse: "Momentos que terei para decidir se na minha vida, aqueles momentos que realmente me tocaram, aqueles que realmente me fizeram, valeram a pena ou não."

Sem comentários: