sexta-feira, 2 de abril de 2010

PEÇA A JESUS PARA ABRIR A PORTA

´´Quando o sofrimento bater em tua porta, peça a Jesus para abrí-la.´´


Temos pressa, somos impacientes, não entendemos porque não somos prontamente atendidos em nossas preces, ou, atendidos do modo exato como queremos.

Na missa da última terça-feira, a leitura do Evangelho, segundo São João, fala sobre piscina, água, batismo...tudo em torno da Quaresma.
Reflexão: ´´Havia em Jerusalém uma piscina chamada Betesda.
Muitos doentes ficavam ali deitados: cegos, coxos e paralíticos. De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina e o primeiro doente que ali entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença”.
Ali estava um homem doente há trinta e oito anos. Jesus olha o doente e pergunta: “Queres ficar curado?” E ele responde: “Senhor, eu não tenho ninguém que me leve à piscina quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. E era um paralítico. “Levanta-te, pega na tua cama e anda”. No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar”.
E ele ficara curado, feliz, contente. Demonstrara confiança total em Jesus. E, curado, carrega a cama e anda... E os circunstantes complicam a história. Dizem ao curado que não podia carregar sua cama em dia de sábado... Era falta grave para os judeus.´´.....

Sem comentários: