quinta-feira, 22 de abril de 2010

QUEM É VERDADEIRAMENTE LIVRE?

Tito 3:3
Romanos 7:24,25 e 8:2
Em certa cidade os sinistros muros de uma cadeia de grandes dimensões estão situados num lugar chamado, pasme-se
Praça da Liberdade. Eu me pergunto se as pessoas que circulam naquele lugar serão ou não mais livres do que aquelas que estão naquela prisão. Hoje em dia os homens falam facilmente da eliminação de tabus, porém, eles na realidade sáo
dirigidos por suas próprias paixões, as quais são incapazes de dominar, II Pedro 2:19.

Mesmo quando nos convertemos a Cristo, ás vezes náo experimentamos esse poder do mal que nos subjuga? Voltamos a cair nas mesmas faltas que nos envergonhamos. Muitos cristãos se enclausuraram em monastérios para fugir das tenta-
ções, mas não tiveram sucesso.

então qual é a saida?
Aceitar de uma vez para sempre o que as Escrituras nos explicam e o que confirma a minha experiência, de que a minha natureza é profundamente má. Basta uma fruta ruim para demonstrar que a árvore é má, Romanos 7:18

Reconhecer que com as minhas próprias forças não posso domar todos osmeus maus impulsos, Romanos 7:19

Entender pela fé que somente a morte de Cristo me libertou do "pecado que habita em mim".

Viver na dependência do Espirito Santo para fazer o que agrada a Deus.
S.Mateus 16:24
Leitores, vocês sabem que a libertaçãO de Jesus realizada pela Sua morte na cruz, vai muito além da libertação da escra
vidão e do pecado? Ela traz a libertação do nosso EU. Antes da nossa conversão, nós nos colocávamos sempre em primeiro lugar, o nosso próximo em segundo lugar e Deus em último. É possivel que mesmo depois da conversão, um
cristão não seja liberto de si mesmo. Ainda quando o redimido tenha a segurança do perdão dos seus pecados. o motor da sua vida não pode ser da sua propria vontade. Deus também quer nos tirar dessa prisão do EU. Então, em vez de vivermos centrados em nós mesmos, devemos nos abrir ao Senhor como uma flor ao Sol. Com isso não precisamos fazer esforços para melhorar, mas podemos nos entregar sem reservas a Deus, á Sua bondade, ao Seu poder e ao Seu Espirito

É que o Senhor Jesus nos chama de tomar a cruz cada dia, Mateus 16:24 // Marcos 8:34 // Lucas 9:23 e 14:27.,ou seja, renunciar as nós mesmos para segui-LO no caminho da obediência que Deus nos traçou.

Jesus viveu uma perfeita liberdade, entregou a Sua vida, não somente na cruz, mas a cada instante do Seu serviço. De
onde Ele tirava esta serenidade e liberdade? do amor do Seu Pai com Quem vivia em perfeita harmonia.

Nossa dignidade não se fundamenta no que os homens pensam, mas no facto misterioso e profundo de havermos sido criados, amados e redimidos por Deus.

Sem comentários: