segunda-feira, 26 de abril de 2010

"Oração à São Jorge"

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge
para que meus inimigos,
tendo pés não me alcancem,
tendo mãos não me peguem,
tendo olhos não me vejam,
e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,
facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar,
cordas e correntes se arrebentem
sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo,
me proteja e me defenda
com o poder de sua santa e divina graça,
Virgem de Nazaré,
me cubra com o seu manto sagrado e divino,
protegendo-me em todas as minhas dores e aflições,

e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder,
seja meu defensor contra as maldades
e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge,
em nome de Deus,
estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas,
defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza,
e que debaixo das patas de seu fiel ginete
meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.

Assim seja com o poder de Deus,
de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós.

Sem comentários: