sexta-feira, 23 de abril de 2010

Em volta do tempo

Esse lapso de tempo entre o acabar do teu amor e o continuar da minha dor fez da minha vida um amontoado de lembranças que, por mais que eu queira, não consigo ordenar.
Ficam todas (elas, as lembranças) espalhadas, esperando que as reúna por ordem alfabética, quiçá por tempo de uso ou, ainda, por felicidades que trouxeram ou, ainda, pelos estragos que causaram.
E ficam aqui e acolá, atravancando caminhos, deixando-me impossibilitada de colocar novos sentimentos, ou novos amores, ou mesmo dores que por vezes fazem bem, embora amargas e travosas.
E adio a faxina por cansaço puro, por preguiça casual, por medo de rever antigos cantinhos submersos em cartas amassadas e descoloridas.
Tenho medo de te encontrar em fitas e folhas secas que ainda dizem da minha saudade e da tua indiferença que já nem faz mais tanta diferença.
Tenho medo das tuas letras em rimas quebradas, dizendo amores que já se desfizeram nas rodas do tempo. Tenho medo de ver que esse tempo (o meu tempo) se foi. Tenho medo de ver que foste para sempre nas areias de outras praias.
Em qual ampulheta deixei meu tempo escorrer?

Sem comentários: