sexta-feira, 23 de abril de 2010

O AMOR E A SEXUALIDADE

Um tema que deve ser abordado com toda a seriedade, é a respeito da sexualidade no amor. Tudo o que se fala sobre amor, sobre amizade, sobre carinho, tem que ser bem pesado, pois apesar da evolução dos tempos modernos, o sexo ainda é encarado como algo a ser escondido. Aliás, há bem pouco tempo atrás era considerado pecaminoso, e as pessoas, principalmente as mulheres, jamais recebiam qualquer instrução a esse respeito, e só travavam conhecimento com o assunto quando o praticavam e apenas guiadas pelo instinto natural. Muitas vezes, sequer sabiam o estavam fazendo. Só sabiam que era bom e gostoso.

Felizmente as coisas mudaram, mas nem tanto. Ainda existem muitos tabus a serem analisados sobre o assunto. Inicialmente, uma questão: O que é o sexo? O que tem a ver com o amor? Vamos procurar definir as coisas.

Genericamente, sexo é a parte do corpo humano que indica se o nenê é "O" ou "A".

Depois, com o passar do tempo é que vão se descobrindo as diferenças, e também o que se pode fazer, entendendo para que serve. E a coisa começa a ficar interessante, e perigosa, porque o sexo praticado aleatoriamente pode acarretar alguns problemas...

Existe uma grande diferença de conceitos sobre o ato sexual. A primeira das quais é aquela que mais está em voga. Quando alguém vai praticar o saudável esporte do coito, diz que "vai fazer amor". Será que o amor "pode ser feito?".

Ora, aí já existe uma tremenda incoerência. Pois ao praticar o sexo não se "faz amor". Pode-se fazer crianças, se não forem tomados os devidos cuidados. O amor pode levar a fazer ou a praticar o ato sexual, mas não é feito por ele. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa..

O amor surge dentro das pessoas, nasce muitas vezes sem ser chamado. Da mesma maneira que os entregadores de gás tocam a campainha sem terem sido chamados, ele muitas vezes vem e se instala, sem dizer o porque. E pode levar as pessoas a praticar sexo.

Mas,nem sempre é o amor o responsável pelo sexo. Tanto pode-se amar sem fazê-lo, como se pode (e com muito mais frequência), fazê-lo sem amor.

Duas pessoas se conhecem (atualmente já se explica assim, pois a prática do sexo já não exige mais que os participantes sejam de sexos diferentes). Sentem-se atraídas. Sentem desejo uma pela outra. Isso não quer dizer que se amem.

Desejam-se. O desejo é uma atração carnal, material, enquanto o amor é etéreo.

Resolvem satisfazer seus desejos e o fazem através do ato sexual.

Muitas vezes o desejo era apenas uma curiosidade de conhecer como seria o sexo com "aquela" pessoa. Satisfeita a curiosidade, um abraço. Cada qual segue seu caminho, com o tradicional "foi bom enquanto durou".

O sexo, basicamente é uma necessidade física que a maioria das pessoas tem. Tanto é que, em casos de carência, apela-se para as (os) "profissionais do sexo" que sempre estão de plantão.

Muitas vezes, é uma simples explosão de momento. Por um motivo qualquer sentiram-se atraídos e resolveram partir para a aventura, embora sem qualquer perspectiva futura. Apenas para satisfazer um desejo ou mesmo suprir uma necessidade. Não existe razão que explique isso. O porque de sentir esse desejo de transar com determinada pessoa, não tem muita explicação, e nem é o caso de buscá-la. O desejo veio, e deve ser satisfeito, embora não exista amor. Existe desejo. E esse é o requisito necessário para o sexo. Sem desejo, fica algo mecânico, sem graça. Havendo o desejo ele é extremamente prazeroso. Claro fica mais ainda quando há o amor. Muitas vezes, pessoas que se odeiam, se desejam apesar dessa antipatia pessoal, por mais paradoxal que pareça. O desejo sexual é um sentimento totalmente desvinculado de qualquer outro.

O amor pode ser uma consequencia de um sexo gostoso. Ambos, entendendo-se na cama, PODEM vir a se amar. Não é uma garantia. Nem sempre um sexo apaixonado e sensacional indica que se amem. Indicam que se desejam. E o desejo pode terminar um dia.

O que faz o sexo perdurar é o amor e não a paixão.

O amor vem com a convivência. O amor resiste ao tempo. O amor resiste às distâncias. O amor pode surgir mesmo à distância, sem o conhecimento físico, quando há uma atração de almas. O amor resiste às intempéries da vida. O amor resiste até à falta de sexo.

Enquanto que o desejo, a paixão, só resistem até serem satisfeitos, até matar a curiosidade de como será o sexo com essa pessoa.

Cada pessoa encara isso de uma maneira diferente. Portanto, não existe verdade absoluta a esse respeito.

Onde muita gente concorda, é que sexo é bom, que amor é ótimo. Separados vivem e existem. Juntá-los é o sonho de todos.

E com esse pensamento, desejo a todos UM LINDO DIA.

Sem comentários: