terça-feira, 20 de abril de 2010

Dança Divina

A música enleva a alma e a
dança nos conduz a um
voo rasante no infinito dos sonhos...
Dois corpos enlaçados a rodopiar
pelo salão e a alma voando de emoção!
Sempre fui apaixonada pela dança,
embalada por uma música gostosa.
A dança exercita o corpo e
massageia a alma... É pura magia!
Os parceiros se entregam na sintonia
de olhos nos olhos, no sincronismo
perfeito da leveza dos passos.
Não pode haver resistência,
há que se deixar levar...
Exige atenção à música e entrega
total ao parceiro. É fascinante!
Houve uma época em que fazia
dança de salão e pretendo voltar em breve.
Concilia-se a delícia da dança
com o exercício físico para quem, como eu,
detesta uma academia... E de sobra,
ainda faz bem ao espírito!
Ainda me lembro dos bailes da
minha juventude, ao som da orquestra
ao vivo. Eu disfarçava a emoção
quando via aquele rapazinho tímido
atravessar o imenso salão e vir me tirar para dançar.
Às vezes, depois de um longo e inocente flerte...
Ficava muito chateada quando
alguma amiga dava ‘tábua’ no pretendente que
tinha se aventurado a pedir uma
dança e ia embora desapontado,
na frente de todos!
Desagradável também era levar
‘chá de cadeira’, ou seja,
ficar a noite inteira sentada
e não receber um convite para dançar!
Fazia parte das coisas gostosas da juventude...
Havia também os famosos ‘pés de chumbo’,
que pisavam no pé e todo mundo fugia.
E os disputados ‘pés de valsa’,
galantes e sedutores,
os preferidos das meninas.
Era difícil conseguir uma dança
com eles. Nem todos dançavam bem.
Bons tempos que deixaram
saudades... É tão bom relembrar!
A dança é divina! Por isso,
dancem muito, dancem enquanto é tempo,
antes que a amargura tome conta da alma.
Sintam a magia que é dançar
ao som de uma boa música...
Dancem com o amado, com o namorado,
um amigo, dancem sozinhos
no meio da sala, mas dancem!
Dançar rejuvenesce, faz bem ao
coração e traz uma grande emoção

Sem comentários: