segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Diferente

Sou diferente... Sou diferente sim!...
Não sei se para o meu bem...
Creio que para o meu eterno azar!
Não me curvo... Não me dobro...
Não mudo minhas convicções.
É mesmo de lascar!
Sou aquela que caminha à margem
Do mundo. Que busca beleza
E sinceridade em tudo!
A que não pactua com
Sujeiras e absurdos!
Sou diferente... - O que fazer?
Será que terei que caminhar
Sozinha... Sempre no meio fio?
Minha poesia independe de aplausos,
Porque ela lava a minha alma
Daquilo que me chateia e fere de fato...
Sou diferente no amor, na amizade.
Sou uma guerrilheira da vida...
Que para viver em paz...
Precisa estar numa trincheira!
Sou diferente e tenho que aceitar...
Tenho que me aturar... Me gostar...
Não posso aceitar mediocridades!
Não vou perder o rumo da minha nave!
Sou diferente... Sou dura na queda!
Mas se isso em nada ajuda...
Também não é o fim!...
Só não vou agradar a todos...
E desagradar a mim!
Quem quiser...
Que goste ou desgoste.
Sou virtude ou rebeldia?
Já aceitei a minha anomalia...
Sou... Sou diferente sim!

Sem comentários: