quinta-feira, 24 de maio de 2007

O Tom Das Flores E Do Sol

O motivo pelo qual tenho certeza
da existência de uma Inteligência
Absoluta como motivo de toda existência
é que o meu coração sabe disso!
Não preciso de nenhuma teoria ou prova, sinto em mim!
Há duas coisas que podem fazer alguém
perceber um amor infinito na existência:
o brilho do sol e o abrir das flores.
Quando uma flor abre suas pétalas,
é um momento mágico, verdadeira festa da natureza.
Nesse momento único, curvo-me à sabedoria
que dá vida a natureza daquela flor expandida.
Penso que o universo é um imenso lótus deus em eterna florescência.
Quando assisto ao momento da aurora rompendo as trevas da madrugada,
pego-me extasiado diante de tal maravilha.
No momento do crepúsculo, quando o Rei Sol descende na linha do horizonte,
percebo-me admirado com os tons de dourado,
laranja e vermelho inundando minha visão.
Às vezes, as lágrimas desse momento
refratam a luz solar e vejo várias outras cores
dançando à minha frente.
Sim, há um amor incomensurável
como causa dessa beleza.
É o mesmo amor que sinto em meu coração.
Por isso, a ressonância com a luz do sol e as flores.
Estou falando do amor que inventou aquela flore aquele brilho do sol.
Que homem poderia inventar algo igual?
Que cientista poderia elaborar o amor?
Conseguirão ver o divino na flor?
no sorriso da criança, nos raios do sol?
e na luz da lua, nas flores, no beijo, no abraço?
na meditação, no amor, na música?
Na simpatia e na lucidez de sentir
além dos pensamentos convencionais,
está a prova da existência do divino.
A luz do sol e as flores nada dirão.
Não é preciso.
Sua beleza já diz tudo.

Sem comentários: