sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Não sou Poeta...

Não sou poeta... Eu não escrevo poesia...
É a vida que escreve por mim e em mim.
Quem escreve é a lágrima na noite sombria,
É a morte que em tudo põe um triste fim!

Não... Eu não escrevo poesia alguma...
É o destino que escreve e que tudo dita.
O medo terrível e feroz que me desapruma...
A felicidade que em mim palpita e habita!!

Eu não escrevo poesia, ela me escreve...
Está enroscada, enraizada no meu cerne,
Em minúcias indiscretas me descreve...
Ela é minha alma, meu eu, minha pele!

Jamais escrevi poesia, é ela quem escreve,
Sequestrando os mais profundos sentimentos,
Obrigando-me a um inevitável tête-à-tête...
Invadindo meus segredos e pensamentos.

Ela é a que escreve tudo e diz tudo!
Desvairadamente, briga comigo...
Inconveniente, espreita meu mundo...
Entretanto... Sua presença não maldigo...

Ela... É uma companheira fascinante...
Tudo nela... É mistério, beleza rara...
Sempre tão espirituosa e excitante!
É a semente que brota na minha seara.

É a poesia... Meu ser inteiro, verdadeiro!
Testemunha de dores, agonias e alegrias.
É ela que faz meu sonho alvissareiro...
Inundando tudo de cores e fantasias!

Assim sendo... Só posso amar a poesia!!!

Sem comentários: