terça-feira, 17 de novembro de 2009

EM BUSCA DA FELICIDADE

A alegria untada com perseverança é a química que devemos ensaiar no laboratório da alma, para diluir com amor no crisol do coração, obtendo daí, a fórmula da felicidade que almejamos.



Nada se cria sem persistência, sem que haja perseverança. A felicidade é um bem precioso e raro. Devemos saber, sem deixar nos enganar, que tudo que é raro e precioso, é o que mais dificultoso nos apresenta na sua aquisição. Assim, quanto mais raro, maior é o grau de dificuldade.



Se a felicidade fosse tão fácil de alcançar, ou se essa fosse um bem corriqueiro, que valor teria em abraçá-la? Que alegria se teria na emoção de dizer, eu sou feliz?

Quanto mais fácil a aquisição da jóia, menor é o seu valor; Quanto mais rara é a pedra preciosa,

maior é o seu penhor.



Uma vez alguém me perguntou se a felicidade existe, minha resposta com certeza foi afirmativa.

E eu continuo dizendo que a felicidade existe sim, mas para alcançá-la é necessário muito perseverar.



É dever daquele que almeja ser feliz, garimpar no lago de amor do coração e quando a pedra mais valiosa for encontrada, aí sim, chegou a hora de mostrar toda emoção. É hora de dizer, agora sim eu creio na felicidade, por que eu sou possuidor dessa pedra raridade, eu sou uma parte alegria e a outra, inteira felicidade, encontrada em meu coração.

Sem comentários: