quinta-feira, 26 de junho de 2008

VAMOS VIVER A NOSSA VIDA

Essa deveria ser nossa principal preocupação. Viver nossa vida, procurando dela cuidar adequadamente. Contudo, muitas vezes acabamos priorizando problemas alheios, ao invés de tentar solucionar os nossos.
Preocupamo-nos mais com o que outras pessoas possam estar fazendo, como elas estão vivendo, deixando de dar a devida atenção a nossa vida, ou daqueles que diretamente dependem de nós.
Muitas vezes, por causa da correria do dia a dia, deixamos de lado essa pessoa que é tão importante para nós... Ou seja, aquela simpática criatura que nos olha do outro lado do espelho...
Por vezes nossa comunicação interna entra em pane, e não conseguimos comunicação com nosso interior,
deixando de observar certos detalhes importantes para nosso próprio bem estar.
E como é importante darmos a devida atenção a nossos sentimentos. Estando bem conosco, estaremos bem com outrem. Teremos melhores condições de ajudar aos outros.
É preciso saber diferenciar o que é "ocupar-se da vida alheia", com o "preocupar-se com a vida alheia".
Uma coisa é nos interessarmos em ajudar aqueles que precisam de algo, e outra é tentarmos direcionar a vida de nossos semelhantes.
Vamos procurar manter nossa alma em paz. Olhar no espelho, e gostar daquilo que estamos vendo. Experimentar sorrir para o espelho, e verificar se é um sorriso natural, mostrando o bem estar interior.
Temos que acreditar que somos a pessoa mais importante do mundo, pelo menos para nós. Apenas não podemos exagerar no "culto ao umbigo". É importante estarmos bem para espalhar o bem a nosso redor.
Nossas atitudes sempre refletirão como está nossa alma.
Para sermos respeitados, temos que saber nos respeitar, assim como precisamos saber respeitar aos outros. Assim como somos importantes para nós, cada qual será importante para si. Devemos respeitar nossos sentimentos, e os alheios também. Essa uma das mais certas regras do bem viver.
É importante sermos autênticos. É mais fácil viver a verdade, que sempre poderá ser mostrada, do que viver uma mentira, que sempre poderá ser descoberta.
Nosso caráter será o reflexo autentico de nossa alma. Procurando fazer o bem, ou pelo menos, procurando não prejudicar ninguém, despertaremos sempre sentimentos de amizade.
Claro que é impossivel passar a vida sem jamais magoar ninguém. Mas pelo menos que não seja deliberadamente. Por que tentar prejudicar alguém? Se nada pudermos fazer para ajudar, jamais deveremos denegrir a imagem de alguém, ou tentar algo que possa prejudicar alguém. Espalhar amizades, é muito melhor do que inimizades.
E o ponto de partida, sempre será nosso bem estar espiritual. Temos que saber nos amar, para sabermos amar a outrem, e saber igualmente ser amado.
E conseguindo a anelada felicidade interior, poderemos fazer outras pessoas felizes, pois se apenas guardarmos para nós, será egoísmo, e poderemos perde-la.
Assim, que todos tenhamos UM LINDO DIA.

Sem comentários: