sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Procura do Eu

Há um tesouro na realidade que Eu sou.
Que sou Eu?
Há em mim o resumo de todo o cosmo.
Quando vier a conhecer a mim mesmo, todas as perguntas terão respostas.
Ninguém chegará ao conhecimento de si mesmo enquanto anseia por descobrir que é bom, corajoso, veraz, perfeito...
Impossível é o conhecimento de si,
aquele que se acreedita pecador, perverso, doente, imaturo, imperfeito...
Não há moeda com apenas uma face.
Em nós também há duas.
Em cada um há virtude e pecado, carência e fartura, bondadee e maldade, grandeza e mesquinhez...
O conhecimento de si mesmo só est´ao alcance do intimorato buscador isento, sem compromissos, sem desejos, sem roteiros, sem determinado prognóstico ou diagnóstico a confirmar.
Procura conhecer os motivos ocultos de tuas "bondades". Talvez não sejam tão bons.
Sonda tuas "maldades" Talvez não sejam tão maus.
(Hermógenes)

Sem comentários: