quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O SEGREDO

Sonhei mil sonhos, rompi caminhos
Acreditei na força da verdade
Semeei flores, colhi espinhos,
Feri as mãos ao dar carinhos
Plantei amor, brotou a saudade

Na ânsia louca de me encontar
Afastei-me da minha estrada
Içei as velas ,cortei o mar
Na tempestade fui navegar
E encontrei, além, o nada

Tantas palavras no vento perdidas
Tantas intrigas nas sombras esguias
Vendem a morte, prometem a vida
Injetam veneno e causam feridas
Enchem o ego das almas vazias

Sigo meu rumo de cabeça erguida
Muitas sementes irão germinar
No seu próprio tempo, as flores crescidas
Irão expurgar o mal e as feridas
De quem sabiamente souber procurar

Desci ao inferno em busca do céu
Fiz-me de escada, mas poucos subiram
Pisaram-me a fronte, cuspiram-me fel
Voaram -abelhas- em busca de mel
E a morte chegar, por certo não viram

Deixo contigo o meu testamento
Nele um tesouro, oculto está
Se o puderes ver, chegou o teu tempo
Se não o encontras, por ti eu lamento
Ainda não sabes ao bem enxergar.

Sem comentários: