quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Caminhos

Estradas floridas que nos convidam
a contemplar a beleza da natureza
em delírios, sonhos, devaneando,na
perfeição de um novo amanhecer na
suave essência das flores.

Na existente estrada da vida,
tento voltar ao passado
brincadeiras, sorvetes, folguedos
cantos a embalar sonhos infantis
que vivia a fantasiar.

No passado menina,hoje mulher madura
as recordações se revelam,
na passarela do tempo,desfilam
o ontem,trazendo mil recordações
das manhãs ensolaradas nos jardins a gracejar.

Hoje percorro outros caminhos,
caminhos que enveredamos
na tentativa de descobrir
quem eu era..de onde vim...
para onde vou...

Caminhos que nos levam
a missões para serem cumpridas
e na maioria das vezes
nos desviamos,pegando atalhos
para encurtar a longa caminhada
e acabamos atropelando nossos
sonhos, na presa de ir...

Ao lado,passam crianças correndo
para a escola, para casa,
tem um destino certo, definido,
não se preocupam com nada,
os pais já determinaram a estrada,
felizes sem errar o caminho
vão a vidinha gostosa vivendo.

Eu que sempre fui apressada,
hoje cansada,parada,calada
suspiro,transpiro,
faço minha caminhada ao inverso
tentando descobrir, aonde foi
que me perdi..que me escondi...
saudosa das estradas que não fiz
dos caminhos que não percorri
da beleza que não vivi...

Sem comentários: