quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Jamais Pensei!...

Que de voce me separaria!
Pela ordem natural da vida,
seria eu quem primeiro partiria.
Dói demais, sangra ainda meu coração
com esta dolorosa separação.
Mas Deus, em sua bondade,
me dá forças para continuar minha missão,
cuidando dos seus filhos,
meus netos queridos, minha paixão.
São seis anos de saudade...
E não se passa um dia sem eu me lembrar de voce!
Fica em paz, filho amado,
seja sempre abençoado
por Deus e por seus protetores.
Um dia estaremos juntos,
é esta certeza que me fortalece
e me renova a cada dia!
*********************
ESSA PARTIDA

Marcial Salaverry



Essa partida,

que determinou a triste partida,

deixando tua vida partida,

foi simplesmente um chamado divino...

Deus quis a companhia de seu "menino'...

Decerto um bom parceiro de xadrez,

afinal, o Amigão também tem vez...

Ou apenas para bater aquele papinho,

fê-lo trilhar o derradeiro caminho...

Não fique assim triste,

pois a seu lado ele persiste...

Lá de cima, te segue e acompanha,

consolando-te quando fazes manha,

amparando-te quando fraquejas,

e quando precisa, sinta-o como te beija...

Fique sempre com paz no coração,

e sempre o saúde com uma oração...



Marcial Salaverry

********************

Jamais Pensei



Jamais pensei que em sua vida

tivesse havido tanto sofrimento,

tanta dor;

jamais pensei que o verso,

tão corrido, tão disperso,

fosse um lamento

de amor

com olhos chorando uma despedida;

jamais pensei que, nesse peito de mãe,

a alegria e a angústia também,

morassem bem perto;

jamais pensei que a confiança em Deus

fosse tão grande quanto o amor

interior

pelos segundos filhos seus;

jamais pensei em culturas de amizade

onde, na verdade,

apenas poderia existir deserto;

jamais pensei,

é certo,

mas, agora, eu sei.

Sem comentários: