terça-feira, 25 de novembro de 2008

POR QUE TEMOR?

Não tema, eu ainda estou aqui.

Quando a certeza da felicidade lhe faltar, lembre-se que as vicissitudes da vida existem, mas não são longas nem eternas.



Veja as flores dos campos, que esperam pacientes o cair da chuva, para se alegrarem. E dispostas uma a uma, aguardam feliz o trabalho da natureza, que através da brisa matinal, transporta suas sementes a tantos lugares, pousando-as em solo fértil, continuando sua jornada no trabalho do amor.



Não tema, apesar do paroxismo elevado das incompreensões, ainda existem os valores das razões, pois tudo que existe, até os abstratos compreendidos, encontram-se dispostos em fases seqüenciais, para serem expostos um a um na existência do tempo.



Não tema, quando o ânimo da vida lhe faltar e os vendavais das adversidades se apresentarem ausentes de piedade, busca na natureza a coragem do pássaro que voa tão longe, buscando outros lugares para se aninhar.



Não tema, quando o refúgio do carinho lhe faltar e a bonança da esperança lhe parecer tão distante, é sinal que o amor existe, ele espera apenas o seu sinal de fé, para outro caminho lhe mostrar.



Não tema, tenha calma e paciência quando os espinhos momentâneos se mostrarem tão dolorosos, pois para toda ulceração existe um bálsamo curativo da dor, por isso não tema, pois eu ainda estou aqui, chamo-me amor.

Sem comentários: