quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Reprograme sua Vida

Certamente, você foi atraído pela identificação do conteúdo do texto, afinal, quem não quer reprogramar a sua vida?
Todos nós queremos, na realidade. Sempre há um ponto em que estamos insatisfeitos com os resultados que obtemos em nossa vida presente. Se há dinheiro suficiente poderemos ser vítimas da monotonia ou precisaremos nos recolher, pois em qualquer situação social somos reconhecidos. Perdemos a liberdade. Para quem tem dinheiro, liberdade pesa muito.
Se não temos dinheiro e o buscamos a qualquer “preço” poderemos cometer falhas no percurso que nos custarão muito caro. Nossa auto-estima, nosso caráter, nossa fé poderão pagar um alto preço.
Enfim, pouco dinheiro é problema. Muito dinheiro pode ser problema maior ainda... Quem tem pouco pode se adaptar, mas quem tem muito pode perder o foco. Virar vitima de seu Super-Ego e se tornar um arrogante até mesmo sem sentir.

Em verdade somos um pouco a somatória de todos os valores em que acreditamos. Valores familiares, sociais, religiosos e do meio empresarial em que vivemos. E é com eles que poderemos conseguir sucesso, felicidade e alegria ou, por outro lado, tristeza, mágoa, dor ou raiva.
Quanto mais ignorantes formos, mais facilmente nos deixaremos envolver por promessas absurdas, por “leis sociais”, por manias de nosso povoado, ou por verdades que nossa mente cria. Provavelmente este é o ponto exato que exige de todos nós a reflexão necessária para começarmos a reprogramar a nossa vida.

O primeiro passo não é andar. Por paradoxal que possa parecer é preciso PARAR. Olhar para nossas decisões passadas e entendermos o momento ruim que estamos atravessando. A esta atitude pode-se dar o nome de Ato de Humildade. Fácil de fazer? Obviamente que não.
Neste momento procuramos buscar os culpados pelas situações que passamos. Claro que para nós, todos os demais são culpados. Esquecemos que tudo acontece porque permitimos.
Sim, permitimos que as pessoas interfiram em nossas vidas. Permitimos que parentes, amigos, empresa, familiares adentrem nossos territórios e, na maioria das vezes o fazemos por comodidade. É mais fácil nos deixarmos levar pela corrente do que criarmos obstáculos.

Reprogramar nossa vida exige, após nos conscientizarmos de que fomos nós os culpados pela situação que vivenciamos, uma reestruturação nos nossos chakras. Certamente estarão desalinhados. Somos pura energia e cabe a eles, os chakras, a correta distribuição desta energia pelos nossos corpos que vão do Sutil ao Físico.
Obviamente não se trata de uma tarefa fácil reprogramar uma vida. Garanto contudo que é possível. Faça uma lista do que você não quer mais para si e ponha as mãos à obra. Sempre comece pelo mais difícil. Jamais pelo mais fácil. Por quê?
Porque se você resolve os problemas mais fáceis pode se achar vitorioso e quando chegarem os mais difíceis irá fraquejar. Esta sopa tem que ser tomada muito quente e nunca pelas beiradas... como se diz no ditado popular... Sopa quente come-se pela beiradas. Não. Aqui é quente mesmo. Ataque sempre o problema mais forte. Resolvendo este, muitos deixarão de existir.
Nunca, durante o processo, se preocupe com o que os outros vão achar de suas atitudes. A maioria acha você um banana, só que te mentem e afirmam o contrário. Principalmente se você tiver uma forte posição em uma empresa. Neste momento seja egoísta e faça o que seu coração mandar, pelo menos uma vez na vida. Para mim, isso chama-se cuidar da Auto-Estima, nunca será egoísmo.
Seu quarto chakra vai adorar a sua nova posição.
Cuidado, não se trata de uma tarefa fácil, afinal todos estão acostumados com você da forma que lhes é conveniente...
Mexa-se.

Sem comentários: