domingo, 25 de novembro de 2007

ACERTOS ESPIRITUAIS.

Quando nos encontramos no vaso físico, esquecemos muitas coisas.



No decorrer de uma existência terrena, custamos a nos encontrar.



Devido a uma série de deficiências no campo mental, facilitamos a entrada de ondas negativas, devido também ao nosso estado evolutivo.



Quando conseguimos romper as barreiras do medo, das vicissitudes, de existências passadas, começa uma batalha da busca do equilíbrio material, espiritual, moral e emocional.



Tudo vai acontecendo gradativamente, sempre no espaço certo para que não haja uma avançar rápido, no sentido de que o Espírito vá aprendendo tudo aquilo que precisa na sua escalada espiritual.



Pode ser que nessa etapa, nem sempre o hálito mental consiga, durante o seu dia a dia, um equilíbrio total.



Tem dias que a aproximação dos amigos espirituais, podendo ser também os inimigos que ainda não conseguimos reverter todos os desencontros, durante o nosso encontro material, estejam juntos com a nossa caminhada.



O sentir a presença deles, requer muita disciplina nessa jornada, pois, no aprendizado que todos que ainda vivem na Terra, faz que seja buscado um melhor aprimoramento do viver com os pensamentos, atos, atitudes, obras, no sentido de poder haurir amor e compreensão nesse magnetismo que se acham envolvidos os entes espirituais.



É deveras uma transição difícil pois as marcas de uma vida vivida materialmente, colocam o homem sob crises hostis e até contraditórias, tendo momentos de reverter essas anomalias, luta incessamente para não volver ao seu passado sombrio.



É preciso estar convicto de que somente através da vibração de um amor sincero, liberado de todos os equívocos, onde será a grande luz a ser deslumbrada no campo espiritual, em prol das adversidades que nós mesmos, construímos no caminhar sob a Terra,



Calma, serenidade e acima de tudo, pensamentos positivos, para que as ondas mentais escuras não sejam refletidas no campo mental de nossas vidas.



Assim, essa transformação vai acontecendo no dia a dia, onde sob a luz do Espírito, podemos refletir de modo mais sereno toda e qualquer mudança que estamos fazendo em nosso campo mental.



Persistir sempre no caminho da caridade, mesmo que esteja com enormes dificuldades mas as tarefas de rotina, onde somente nós podemos e devemos reformular nosso dia a dia, fazendo a construção do castelo do bem, tijolo em tijolo, para que nessa etapa visualizemos o quanto é necessário mudar e mudar sempre.



A mansidão dos bons Espíritos sempre fará parte daquele homem que deseja mudar e caminhar em direção à luz divina, nunca se esquecendo de que ainda, está vivendo num vaso físico, carecendo sempre do aprender, e aprender....



Um dia, quando esse homem conseguir limpar todos os empecilhos de sua trajetória, o seu castelo do bem estará construído e alicerçado de forma que sempre será o abrigo do seu viver eterno.

Sem comentários: