quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Como somos felizes ?

Reclamamos todos os dias de pessoas, de coisas que elas fazem, do por que a vida é tão "injusta" com a gente.
Raramente paramos e fazemos uma reflexão de tudo o que nós possuímos e não agradecemos por isso.
Ao invés de nos questionarmos do por que disso, por que daquilo, por que aconteceu comigo e não com ele(a), que injustiça !!!...
por que ao invés disso, não agradecemos por tudo que possuímos e que tantas pessoas almejam ter em suas vidas ?
Paz, amor, tranqüilidade, harmonia, saúde;
são palavras que juntas, tornam-se apenas uma: felicidade !
Mas o que seria essa tal felicidade?
A felicidade é um estado de graça, é uma espécie de prêmio em nossas vidas.
Você já parou para pensar que tudo que fizemos (e fazemos), tem como finalidade, indireta ou diretamente, a felicidade ?
Acontece que muitas pessoas acham que felicidade é sinônimo de possuir carrões, mansões, fortuna... enfim, possuir bens materiais.
Se esquecem do principal: as coisas mais simples da vida; um sorriso, um gesto, uma palavra sincera, a amizade...nossa...como tudo isso nos faz muito, mas muito feliz !
E a natureza?
Você, algum dia, já parou para ouvir o belíssimo canto dos pássaros?
O sincronismo do som do mar e o bailado de suas ondas?
A dança dos galhos de uma árvore com uma brisa leve que os acaricia?
Como somos felizes, não é mesmo!?
Podemos ouvir, ver, sentir, aprender com a vida.
Volto a repetir: as coisas mais simples são as mais belas da vida. Você já parou para pensar em como nós somos felizes ?
Sim, meu amigo.
Nós somos muito, mas muito felizes.
Mas aí você me diz: mas a minha vida vai mal... tudo que eu faço não dá certo... estou desesperado e solitário(a)...
Minha resposta ?
Todos nós somos muito felizes.
Só que alguns, se "entregam" aos problemas como se aquilo fosse a coisa mais terrível do mundo a ela.
Como se aquilo fosse um castigo divino e só acontecesse com ela.
Se você está se sentindo muito, mas muito mal, pense naqueles que estão numa situação que nem de longe se compara com a sua, mas mesmo assim, estão felizes e sorridentes, irradiando alegria.
Pare, pense, reflita... ouça o som da natureza e a beleza e magia com que nós vivemos e, principalmente, na graça que nos foi concedida: ter a oportunidade de viver em meio a tantas alegrias e oportunidades de felicidade.
Repita - sempre - para você mesmo:
Nossa, como eu sou feliz !
e agradeça por tudo que você possui.
Hoje, agora e sempre!

Sem comentários: