terça-feira, 22 de maio de 2007

Saudade V

Dizem que na minha poesia,
é constante a presença da saudade.
É verdade, a saudade conta os meus passos,
Dever ser um marasmo. viver-se sem saudade,
Há tantos motivos para se ter saudade!
A saudade do tempo de criança,
a saudade da nossa doce mãe
a saudade do olhar firme do pai
a saudade dos amores passados,
a saudade da primeira troca de olhar,
a saudade do piscar, seguido de sorriso,
a saudade inclemente do primeiro amor,
como dói a saudade daquela paixão,
essa saudade não sai do coração!
Não é bom quando sentimos sadade
da termos saudade...

É bom a presença da saudade?
A saudade é motivo de sofrimento?
É bom ou ruim sentir-se saudade?

Para mim...
a saudade é um rastro do amor,
a saudade é um estado de vida doloroso,
mas a saudade tem ar paradoxista,
a saudade é um privilégio de quem amou!
Por isso, quero sentir saudade
dos meus olhos molhados de saudade,
quero a saudade a medir os meus passos,
não quero me privar da saudade,
quero, sempre com saudade,
pensar no que ficou!

Sem comentários: