sexta-feira, 12 de novembro de 2010

REFLEXÃO NOS MEUS PASSOS

Caminho pela cidade

Olhar perdido

Alma em revoada.

Não quero nada

Nada peço...

Apenas que esse peso do meu corpo

Se dilua feito fumaça

E se afaste

Sem precisar mais voltar.

Estou tão cansado

Desse mundo sem qualquer apreço.

O amor anda agonizando por todos os cantos

A violência proliferando

Agigantando-se em suas garras imensas.

Os valores foram todos jogados no lixo

E o lixo se encontra tão cheio

Que já dá sinais que nada suporta.

Tantas manchetes sangradas:

Crianças mortas depois de serem usadas,

Massacre em massa,

Natureza achincalhada.

Homem mentindo deslavadamente

No intuito de ganhar seu lugar ao sol

A qualquer preço.

A decência foi expulsa

Já não tem lugar nessa terra tão corrompida

De valores efêmeros agora

De tantas dualidades.

O certo deu lugar ao errado

E esse prolifera demasiado.

Pais agredidos por filhos desalmados

Filhos esquartejados por pais desajustados;

Sem qualquer dor ou pudor.

A vida pede socorro

E eu morro...

Caminhando pela cidade

Vendo tanta imundice

Entulhos de gente...

Caminhando ao meu lado.

Sem comentários: