terça-feira, 5 de outubro de 2010

O PENSAMENTO COMO INSTITUTO

Sou direccionado ao pensamento
como um carro
é dirigido em plena auto-estrada.

Não faço do pensamento
meu senhor
mas é uma parte importante de minha pessoa.

Pensar é agir e interagir
com os outros
nos longos debates recorrentes.

Minha maior ambição
é fazer um livro
sobre o livre arbítrio do pensamento.

Como qualquer pessoa
sonho
mas o sonho é o pensamento enquanto se dorme.

Várias directrizes
do pensar pensar-se
é nos outros e está no bem-estar de cada um.

A inteligência é o
pensamento
reformulado com o intuito de ensinar.

Amo porque dirigi
meu pensamento
para o acto de amar e ser amado.

Nunca estou a sós
com o pensar-me
sempre me acompanha o intuito instituído.

Pensar faz dor de cabeça
mas é
imprescindível e necessário ao nosso bem-estar.

Pensar
é amar o desconhecido,
e fazer do sujeito parte integrante de nossas vidas

Sem comentários: