sábado, 22 de maio de 2010

SE EU FOSSE UMA ROSA...

Não queria ser a mais bela,
mas a mais perfumada do jardim...
Teria que ser uma rosa vermelha,
a cor da paixão, do amor sem fim!

Queria ser uma rosa sem espinhos,
para não ferir os enamorados
quando me ofertassem com amor...
Queria florescer em todos os caminhos
para inspirar sonhos dourados
onde não existisse dor!

Ah, quisera ser uma linda rosa carmim
a espalhar meu perfume pelo jardim...
E quando findasse minha breve vida,
seria pelas pessoas tão querida,
que me cultivariam com amor!

Um belo dia eu ressurgiria,
num botão viçoso e perfumado,
devolvendo ao jardim a alegria,
e pelas outras flores admirado!

Quisera ser para os apaixonados, inspiração,
para o jovem casal, emoção,
para os idosos, renovação!
Porque a vida, como a rosa, é efêmera
e só pelo amor ela vale a pena!

Sem comentários: