segunda-feira, 31 de maio de 2010

História de amor

Era no nosso velho sobrado,
com paredes caiadas, agora amareladas,
riscadas com frases de um antigo jovem apaixonado,
aqui acolá, um coração com uma lança, desenhado.


O Casarão ficava na pracinha do coreto
onde nas noites de quinta-feira uma orquestra
executava músicas do passado...

Ouvia-se Bach e Chopin,
Desfilava grupos de meninas-moças sensuais
com seus lábios de carmim,
no cabelo, via-se de cada lado, um lacinho de fita,
elas iam em busca de um paquera, naquele tempo,
"príncipe encantado".


Dentre elas estava aquela dos meus sonhos
e eu, lá, todo arrrumado, ai quem de dera,
que ela olhasse pra mim,
Eu pensava, assim, olhando pra ela...


Ouvia-se de uma "amplificadora", do alto dum pédio,
Abismo de Estrelas, de Dilermando Reis,
executado num harmonioso e triste violão,
aquilo mexia e enternecia o meu coração,
me deixava enlevado cheio de paixão
Por aquela, dos meus sonhos...

Todas as semanadas nas quita-feiras
Era um momento esperado,
o do reencontro com aquela dos meus sonhos,
pulsava nervoso o meu coração apaixonado.


Encontravam-se os nossos olhares e, ruborizados,
trocávamos sorrisos, eu sentia acelerar-se
meu coração, o mesmo, com certeza
acontecia com ela.


Um dia mandei para ela uma flor,
tirado de um pé de margarida,
como toda margarida, era branca a sua cor,
ela olhou, uma lágrima deslizou, pelo seu rosto,
sem sentir como se estivesse distraída,
correu e me abraçou... alí se iniciou
uma longa história de amor.

Sem comentários: