domingo, 30 de maio de 2010

É IMPORTANTE AMAR A VIDA SEMPRE

E como é importante sempre ter dentro de nós uma boa dose de amor pela vida, pois esta que estamos vivendo, é a única que temos, e precisamos aproveitá-la em sua plenitude.

Não se pode desistir ante os primeiros revezes que sofremos, pois sempre nossa força de vontade é testada, como que para verificar se fazemos juz à vida que temos.

Não se pode dizer que nada mais pode ser feito, nem que nossa batalha está perdida, antes de esgotarmos todos os recursos para tentar reverter a situação, pois desistir, será assimilar a derrota de uma maneira irrevogável. E ela só pode ser aceita quando realmente chegarmos à conclusão de que nada mais se pode fazer. Tudo que se poderia fazer foi tentado.

Contudo, algo que nunca poderemos perder, é a fé na vida, e, claro, a fé em Deus, pois por pior que a coisa esteja, temos que algo esperar Dele, se estivermos merecendo.

Então, poderemos tentar novamente, talvez de outra maneira, mas sem "jogar a toalha", tentando outra vez, procurando fazer novos planos, que nos ajudem a encontrar novos caminhos.

Enquanto vida nos restar, vamos buscar outra fonte, onde poderemos matar a sede, e assim recomeçar a caminhada. Sempre precisamos ir buscar os recursos que estão bem lá no fundo de nossa alma.

Vamos ver que os obstáculos que ainda existem são como que uma ponte que precisa ser atravessada, e para continuar a caminhada, ainda temos nossos pés, e portanto, podemos atravessá-la, e mesmo que comece a balançar, não vamos desistir no meio da travessia. Temos que firmar os pés e seguir em frente. O importante é não parar, pois se o fizermos, seremos ultrapassados.

Enquanto estivermos respirando, é porque a vida ainda não acabou. Ainda temos as pernas e as mãos, portanto sempre algo poderemos e deveremos fazer, mas jamais desistir, vamos seguir procurando nosso destino. Nada acabou, muito menos a vida, e assim, sempre existirá algo para ser feito, e temos que pelo menos tentar... Desistir é para os fracos. Devemos entender e seguir o exemplo que nos dá o rio que, apesar de todos os obstáculos que encontra em seu caminho, sempre vai em frente, sempre buscando seu destino, que é o mar.

É importante encontrar nosso mar... É importante saber viver.

Se o corpo cansar e quiser parar, talvez a cabeça queira prosseguir, queira ir em busca do que existe lá frente, alguém cantando, alguém dançando, gente vivendo, gente que não para para ver o que acontece...

O importante será levantar a cabeça, afastando os maus pensamentos, e claro, desejar com força, com real desejo, insistindo, e nunca desistindo.

Se vier forte o desejo de parar, vamos sacudir a inércia, pois nada está perdido, e enquanto vida houver dentro do peito, vida teremos para viver. Vamos procurar vencer, mesmo que seja a última batalha.

E quando nada, realmente nada puder ser feito, pelo menos poderemos dizer, com o coração cheio de orgulho: TENTEI... LUTEI....

E principalmente, nunca podemos nos esquecer de que temos tem amigos que nunca nos abandonarão, e com esses amigos sempre poderemos ter UM LINDO DIA, COM MUITA LUZ......

Sem comentários: