segunda-feira, 24 de maio de 2010

DIVERTIMENTO

Reserve todos os dias, algum tempo para se divertir, para dizer bobagens, para rir.

Observe as crianças correndo em um playground e você logo se verá pensando: "Como elas se divertem! Por que elas estão se divertindo tanto?" Uma pergunta melhor seria:"Por que você não está se divertindo mais?" As crianças correm e brincam como por instinto. Elas não se perguntam se deveriam se divertir, simplesmente elas seguem seu impulso e se divertem. À medida que vamos crescendo, vamos nos tornando mais sérios, reprimindo nossos desejos lúdicos, confundindo maturidade com sisudez.



Convide uma de suas amigas para fazer algo divertido e é possível que ouça dela: "Eu não tenho tempo para isso", ou "Vou ficar ridícula". Imagine se uma criança que é convidada para ir ao zoológico, ou para tomar um banho de chuva, vai responder: "Eu ligo pra você depois, estou muito ocupada agora, além do mais o que vão dizer de mim?" Às vezes as crianças são mais sábias do que nós. Divertir-se mais, bater papo e dar risada, reservar algum tempo para coisas que poderiam ser consideradas bobagens, mas nos dão alegria, é essencial para a felicidade.

Divertir-se regularmente é um dos cinco fatores centrais para uma vida satisfeita. Os indivíduos que dedicam algum tempo a se divertir têm chances muito maiores de ficarem felizes em sua vida diária, de se sentirem bem com sua idade e com a etapa que estão vivendo.

Sem comentários: