quinta-feira, 18 de março de 2010

QUEREMOS SEMPRE DIAS MELHORES

Um fato que ninguem pode negar, é que cada dia sempre é um dia. O dia de ontem acabou, já passou. O amanhã não chegou, ainda temos que o viver. Temos que encarar o dia de hoje, que sempre deverá ser pior... que o de amanhã, mas melhor que o de ontem. Então, vamos a ele.
O dia de hoje começou bem. Afinal, acordamos, e se acordamos, é porque estamos vivos. E alguém quer sentir melhor sensação do que a de estar vivo ? Problemas, claro que existem, sempre existiram, e sempre existirão. E devem ser resolvidos, ou não, pois podem ser adiados, se for o caso. Depende das circunstâncias da vida. O que conta é aquela agradável sensação de sentir-se vivo. Abrir os olhos, dar aquele "Bom Dia, Amigão", aquele "Bom Dia meu amor", levantar, e também, depois olhar no espelho e poder dizer "Eu te amo, cara". Depois disso o dia está perfeito. Estamos prontos para encarar os seus desafios.
Penso que, realmente o que de melhor existe é o pensamento positivo, mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta ter-se pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima das possibilidades.
Temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível.
Teve um tal de Lair Ribeiro que disse:
Triunfo é conseguir o que se quer. Felicidade, é querer o que se conseguiu.
É muito profundo esse pensamento. Existe muita gente que luta, luta, para conseguir um objetivo, e depois olha para aquilo que conseguiu, e vê que não era nada daquilo que queria, e chega a desanimar com o resultado obtido.
Essa insatisfação sempre atrapalha um pouco a vida, pois devemos sempre dar valor ao que conquistarmos. Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível. Diz-se que é a ambição que move o mundo. Certo, mas ela deve ser bem dosada, para não nos levar a cometer loucuras em seu nome.
Concordo que devemos sempre tentar novos objetivos. Apenas, não devemos ter a ambição desmedida. Assim, depois de conseguirmos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos, para depois traçar novos planos. Um passo de cada vez, para não forçar as pernas.
O que move uma pessoa são seus desejos e emoções, portanto vamos coordenar as coisas, procurando medir bem nossos objetivos, para que tenhamos sempre em mente que é realmente aquilo que queremos, evitando perder tempo em diversas tentativas frustradas, pois sempre será desanimador verificar que não era bem aquilo que queríamos. Ponderação é a palavra mágica.
O principal, é nos conhecermos. Saber de nossas reais possibilidades. Procurar descobrir qual nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução desse plano, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho.
Na vida temos que ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável. Não adianta traçar objetivos inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não tem sorte na vida, e que Deus o abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos.
Assim sendo, o mais importante é planejar bem nossas ações.
Depois disso, espero que todos tenham UM LINDO DIA.

Sem comentários: