domingo, 28 de março de 2010

QUANDO ACONTECE O DESGASTE DO AMOR

Se não houver um bom entendimento, um bom diálogo, realmente acontece, pois um relacionamento para ter vida longa exige uma grande adaptação entre os parceiros, sendo imprescindível uma mútua aceitação entre ambos, com suas virtudes e defeitos. Sempre será necessário um bom entendimento na parceria, para que eventuais arestas sejam aparadas, e isso se consegue com um diálogo sempre franco e honesto entre ambos, para que possa ser formada uma parceria perfeita, ou pelo menos quase, onde possa haver entendimento e mútua aceitação.

Existem contudo diversos pontos de desgaste, que se não forem corrigidos a tempo, poderão ir minando os alicerces dessa união. São pequenas coisas que acabam crescendo. Pequenos desentendimentos que, se não forem observados a tempo, provocam o fim de algo que poderia ser bonito.

Brigas constantes, provocadas por ciúme, ou por desejos insatisfeitos, começam uma operação desmonte, pois nessas discussões geralmente diz-se algo que não deve ser dito, que pode causar mágoas, de difícil esquecimento, provocando o princípio do fim de um amor.

Nem sempre o adeus entre esses parceiros virá rapidamente, pois quando o amor existe, quando os parceiros sentem haver um sentimento forte entre ambos, fatalmente esse desgaste ocorrerá de uma maneira gradual, provocando um esfriamento inicial, e se as diferenças não forem acertadas a tempo, causará mesmo o fim do relacionamento.

Quando esses sinais forem detectados a tempo, será necessário que se busque um diálogo para o entendimento entre ambos, sendo importante que se encontre o porque dessas discussões constantes, para que tudo possa ser acertado.

É elementar que, se soubermos o que tanto incomoda nossa parceria, precisaremos mudar nossa linha de conduta, será necessário mesmo acertar as diferenças, isso se desejarmos realmente conter a marcha para a implosão total do amor.

É nesse ponto que o fator mais importante a ser considerado, evidentemente será buscar o ponto de equilíbrio, que evite o adeus que vem se desenhando. Será necessário esquecer orgulho, vaidade, ciúme, em benefício da sobrevivência do amor que ainda existe.

E, chegando-se a essa conclusão, sempre valerá a pena fazer concessões mútuas para dirimir as dúvidas, levando o adeus para longe, e trazendo o bem viver comum.

Convenhamos que não é fácil manter um amor, pois são duas cabeças pensando de maneira diferente. São pessoas que encaram a vida de uma maneira diferente, tornando imprescindível para um bom entendimento que haja algumas concessões, de parte a parte, desde que ambos percebam que vale a pena manter esse amor, apesar de um esfriamento natural, provocado pelos desentendimentos ocorridos, e mais ainda pelo tempo de convivencia, pela rotina de uma vida em comum, mas que poderá ser reaquecido se houver ponderação de parte a parte.

Esquecendo mágoas, mudando linha de conduta, as coisas poderão retomar um bom caminho, e esse adeus gradual será bloqueado, proporcionando um final feliz para algo que estava caminhando para o fim.

É imprescindível que haja algo mágico, chamado DIÁLOGO, onde AMBOS possam expor o que lhe vai na alma.É importante que se fale, e que se escute tambem...

Ficando assim a certeza de UM LINDO DIA, e de muitos mais.

Sem comentários: