quinta-feira, 25 de março de 2010

AINDA E SEMPRE PENSANDO NO AMOR

Ainda e sempre pensando e tentando analisar o amor, descobrimos que ele é um sentimento que merece mesmo uma profunda reflexão, pois as fantasias no amor são exploradas no pensamento, e, enquanto as sensações de amor nos tocam, nada consegue nos ferir, porque a alma está como que em transe, parecendo adquirir uma forte luz, e essa luz ofusca qualquer dor ou amargura. Vamos então tentar pensar com seriedade sobre o assunto.



Podemos dizer que ele funciona como um escudo protetor, enquanto estivermos amando, muitas vezes não nos deixando sofrer e, realmente, é muito bom amar, pois amando, queremos a todos fazer felizes, principalmente a nós mesmos e a quem estivermos amando, e podemos criar algo como se fosse uma aura de felicidade em volta de nós.



Somos capazes de entender e cometer as mais loucas atitudes, aceitando até mesmo possíveis desditas, pois teremos o amor a tudo encobrindo, e enquanto conseguirmos expressar e sentir o amor que levamos em nosso interior.



Assim sendo, nessa entrega, conseguimos mesmo passar para a alma todo o calor, que estivermos sentindo na fusão dos corpos em delírio. Assim, não conseguiremos tolerar qualquer separação, que será como um martírio, e sempre desejaremos sentir a presença ausente, e conseguimos faze-lo, se soubermos nos concentrar com esse objetivo.



E enquanto estamos nesse doce amar, somos capazes de tudo entregar ao nosso amor, e, sem sequer parar para pensar, entregaremos o corpo, o coração, a alma, e mais o que for necessário para provar o alcance de nosso amor. A necessidade de demonstrar a força desse nosso sentir, nos leva a algumas loucuras por vezes. Doces e ternas loucuras.



E em troca, apenas exigiremos reciprocidade, pois sabendo-nos amados, tudo se acalmará, tudo poderemos aceitar.



Os problemas como que desaparecerão. As tormentas, os pesadelos, as desditas, não mais existirão, persistindo apenas, os doces momentos de amor, que desejaremos sejam eternos. Mas, infelizmente, é quase impossível que o sejam. Nem tudo pode ser como queremos, pois sempre surgirão contratempos, que poderão gerar ansiedades, dúvidas, e quando tais problemas vierem nos procurar, deveremos ter forças para superá-los, lembrando dos instantes da doce entrega, e assim, sequer perceberemos o que a vida encerra, em termos de dúvidas e incompreensões.



Sempre deveremos seguir nossos instintos, sabendo que olhar para o amor é a única coisa certa nessa paixão que nos consome intensamente. A entrega deverá ser total, para manter sempre o clima de amor, que será como uma luz nos guiando. Essa luz vem da nossa própria alma, concentrada em sentimentos profundos, dominada e quase cega em sua loucura, gerando um calor mágico e inesquecível.



Assim é o amor de verdade. É um doce sentimento, que não fala em sofrimento, que só fala em carinho e, quando em nossa alma o amor é realidade e recíproco, estaremos encontrando o caminho da felicidade.



O amor sempre quer a presença da pessoa amada. Se não a temos por perto, sempre vem uma doce saudade, pois só queremos, na verdade, ter a presença querida ao nosso lado, mas, se não for possível, sempre nos restará sonhar, enlevando-nos com as doces lembranças dos momentos vividos juntos, perenemente em nossas lembranças.



Pelo amor, sempre estaremos em busca incessante, e o encontrando, o mais importante é saber mantê-lo, e assim, conseguiremos sempre ter UM LINDO DIA.

Sem comentários: