segunda-feira, 22 de março de 2010

CORAÇÃO SACIADO

Eu nunca tive o hábito de colecionar grandes amores, mas confesso, sempre tive uma grande paixão pelas flores.

Certa vez ao passar por uma estrada de terra, avistei um casebre, humilde, dessas moradas modestas, onde os vizinhos se reúnem em confraternização e festas.

Parei o carro em frente à humilde morada, e por algum tempo fiquei admirando a beleza das flores do jardim

daquela casa. Do seu interior logo saiu um casal de idosos, gente simples, humilde. Vieram até onde eu estava e logo me perguntaram:
O sinhozinho precisa de alguma coisa?

um copo d’água, um chá de folha? Não, respondi agradecendo a gentileza daquele casal. Eu já bebi aqui no seu jardim a água límpida do amor. Estou com o coração saciado. Mas no nosso jardim não tem água! E nunca vimos ninguém beber água e saciar o coração, respondeu-me o bom velhinho.

Eu sorri e lhe respondi com outra pergunta: São vocês que cuidam desse jardim, com tantas belas flores?
Sim, responderam-me. Somos

nós. Cuidamos desse jardim com muito zelo e amor. São flores que cultivamos para nossa filha, que ha muito nos deixou. E como ela gostava de flores, antes de partir nos pediu para darmos continuidade ao seu jardim. E assim nosso maior trabalho aqui neste sítio é com essas flores. O cuidado e o zelo que vocês têm com esse jardim, demonstram ser tão

grande, como grande deve ser o amor que vocês tem pela filha. E continuei...

Com certeza, quando ela voltar, ficará orgulhosa dos pais que tem.

Para onde ela foi, onde ela está? Indaguei.

Os olhos do casal de idosos se encheram de lágrimas. Olharam para o céu e responderam apontando para o alto:

Ela foi pra lá! Baixei a cabeça sem esconder minha comoção. Depois de refazer-me da surpresa, disse-lhes:

Tenham a certeza que todos os dias ela vem lhes visitar, Por isso cuidem com amor do seu jardim! Será? Responderam-me com dúvidas embargada na voz. Ela está tão próxima de vocês, tanto quanto essas lindas flores estão não tenham dúvidas.

Ganhei desse casal de idosos, três lindas mudas de rosas, que as plantei em meu jardim, e como eles, cuido delas com muito zelo e amor,

por que são flores cultivadas com emoção, molhadas com o abstrato do sentimento que tem nascente no coração.

Sem comentários: