segunda-feira, 25 de maio de 2009

NA MINHA TRISTEZA

Estou afastado da rosa,

Que sempre me inebriou com seu olor,

Não esqueço da sua pétala sedosa,

Encantava-me a sua cor.



Hoje, triste, afastado,

Como se vivesse sozinho,

Com ar oblíquo, desanimado,

Relembro o seu carinho.



Estou afastado da minha rosa

Não a sinto aqui perto de mim,

Faz falta a sua palavra carinhosa,

Ela é a rosa-prima do meu jardim!



Sempre, ao escrever um poema,

Sinto a sua presença carinhosa,

Era ela o meu preferido tema,

Ela,meu amor, minha rosa.



De olhar triste e semblante fechado,

No silêncio da solidão, sem seus carinhos,

Acende-se uma luz! Nem tudo está acabado,

Ouço da janela o cantar dos passarinhos.



Nunca dela pude me ausentar,

Ao dormir ou acordado, vejo-a no meu sonho,

Agora, aqui nestes versos, eu proponho,

Nunca deixe de me amar.

Sem comentários: