sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Ouvindo o coração

Ah, se eu pudesse entender todas as coisas
que o meu coração tenta dizer,
nessas horas em que os sentimentos
transbordam inexplicavelmente,
se eu pudesse traduzir em palavras
o que a minha alma sente !

Talvez eu me sentasse na varanda,
espiando os fios da lua derramarem
sua cabeleira cintilante na paisagem
ou então eu apenas observasse a
inequívoca luz do fim da tarde,
quando a melancolia enche o ar
com seus perfumes
e seus tons lotados de saudade ...

Ah, se eu pudesse me permitir essa magia,
essa alegria do delicado instante
em que as secretas portas são abertas,
quando o coração estica os frágeis dedos
da ilusão e tenta alcançar esperanças
que alçam vôo pelo céu imenso ,
como se batessem asas
dentro de nós, ao mesmo tempo ...

Eu remendaria cada pedaço de uma
velha colcha de ternuras desbotadas pelo vento,
vestiria meu sonho mais bonito,
ousaria todas as delícias,
perderia o medo...

Ah,se o tempo não fosse uma barca
a enfrentar essas marés inconstantes
onde mergulha o sol imenso,
encharcando as páginas da vida
com o sal das nossas lágrimas mais sentidas,
eu juro que eu viveria tudo,
cada instante desta lida,
sem jamais olhar para trás,
ávida de todas as emoções,
refém destas encantadoras ilusões,
porque cada minuto que passa carrega
o nunca mais... .

Sem comentários: