sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

AO MEU POETINHA MALUQUINHO

Como tomei gosto por escrever
Escrevo um poeminha dirigido a você.
Meu pequeno jovem poeta
É de relevância
Que atendo ao teu chamado.
Tens idade de ser meu filho
Gostaria de ter um filho
Audacioso e ousado como você
Só assim teria a certeza de que tenho um filho homem
E não perderia meu sono
Preocupada em ter um filho pederasta
Como muitas mães têm.
Não é que eu seja preconceituosa,
Mas fui educada no sentido de que
O homem nasceu para ter como companheira,
Uma mulher assim,
Como a mulher nasceu para ter como companheiro,
Um homem.
Gosto do teu jeito de ser
Gosto como entoas teus sentimentos através das escritas.
Você é um poetinha abusadinho
Que não mede as conotativas
Quando têm que expressa-las.
Escrevo pra você meu poeta maluquinho
Que estou aprendendo o que é expressar-me através das escritas.
Quem sabe nesse meu aprendizado
Venho tornar-me uma poeta.
Afirmo aqui entrelinhas, não como você,
Acredito que não devemos copiar os outros
E sim tirar de dentro de nós, nossas pretensões
Quando bater a inspiração
E fazer de uma folha de caderno
Nosso confessionário
Como inexperientemente nesse sentido estou a fazer.
Espero que tenha sido de seu agrado
O pouco que aqui escrevi.
Não repare minha letra
E nem meus erros ortográficos,
O que vale é a intenção
Poetinha maluquinho.

Sem comentários: