quarta-feira, 21 de novembro de 2007

RECONSTRUINDO A MINHA VIDA

Nada há de ser eterno,
já dizia o ditado
e pensando assim tenho me auxiliado.

Minhas dores não têm aumentado,
parece que agora elas têm estacionado.

Dia a dia vou sepultando cada pedaço
das lembranças que por muito tempo
eu havia guardado.

Esse é um exercício encantador,
sepultar a dor,
se desfazer de ilusões,
acordar para as reais dimensões
da força que mora dentro de nós.

Esse é um exercício que se faz a sós,
sem ajuda, sem a colaboração de ninguém,
até mesmo porque não existe alguém
que nessa hora possa nos ajudar.

A força de espírito mora em algum lugar
que, às vezes, fazemos questão de não encontrar.
Reconstruir a vida e o coração
é um ato que exige determinação.

Sigo agora rumo a minha nova história
pois descobri que sou capaz de superar
situações das quais imaginei nunca me desligar.

Descobri que não existe nada no mundo
que seja mais importante do que eu,
nem mesmo um coração que já foi meu.

Agora vou ao encontro da felicidade,
da minha liberdade,
vou reaver a minha dignidade,
vou me dar novas oportunidades.

O passado já era,
agora é o futuro que me espera!

Sem comentários: