terça-feira, 5 de outubro de 2010

ENCONTRO COM A FELICIDADE

A felicidade é um estado de graça que todos os que tiveram uma vida saudável e sustentável apresentam. Foram crianças e adolescentes felizes e isso se repercutiu no seu estado adulto. São pessoas mais sociáveis a que não falta um sorriso nos lábios e a boa disposição para consigo e para com os outros é um modo de vida que levam avante. A felicidade também está inerente com a humildade, só quem é humilde é feliz e consegue repartir esse estado de espírito com os demais ao seu redor. São pessoas normalmente rodeadas de amigos a quem o efeito surpresa é sempre uma constante, pois conseguem diversificar seu humor contagiante e agradável a quem com elas partilham as suas vidas. Socialmente aprazíveis todos procuram o seu contacto solidário numa constante busca da felicidade que não escondem e que compartilham com o maior dos prazeres. Prazer é o que arrecadam estas pessoas, no seu dia-a-dia prazeroso e de utilidade pública ou social. Seguindo as passadas destas pessoas felizes o altruísmo e o bem-querer é uma coisa natural com que convivem e fazem por passar aos seus amigos e conhecidos, com uma espontaneidade e singeleza de se recordar para o resto dos nossos dias, por isso deixam saudades quando têm de partir. A pessoa que usufrui de felicidade é uma pessoa grata à vida e não deixa de agradecer cada bocadinho de seu dia, quase que religiosamente, quando não isso mesmo. São pessoas com graça e que nos fazem sorrir a todo o instante, para seu deleite, pelo simples facto de fazer felizes os outros. Gente extremamente acessível tem o condão de transformar em realidade o sonho dos outros. Uma pessoa feliz nunca tem necessidade de elevar seu tom de voz, a fala pausada e alegre contagia com quem com ela convive e a compreensão é um facto assumido e requerido pela própria.
No trabalho ou na lida da casa são por demais exigentes consigo mesmo embora isso não transpareça para fora já que um riso sempre aflora em seus lábios de orelha a orelha. Uma pessoa feliz é uma pessoa muito mais saudável que as restantes pessoas, já que o conflito não entra nas suas lides pois fazem tudo com um prazer redobrado e não deixam de prezar por um bom sossego quando a noite cai. Inteligentes o bastante sabem rodear os problemas, quando estes surgem e dão que pensar mais do que se seria de esperar, nunca se esquivando a nada e encarando tudo de uma maneira positiva e construtiva. A felicidade está ligada a essa positividade já que a construção do seu dia é pensada de antemão e com ventura, o que lhes dá prazo de manobra quando esta é exigível, por isso sorriem a todo o instante, para chamar a si os companheiros de jornada. No trabalho são prestáveis e civilizadas, sempre prontas a dar uma mão a um colega mais necessitado. Sempre prontas a dar um conselho, cumprem elas também o que dizem aos demais, não se desassociando de seus compromissos e estados de espírito, nada renitentes. Um ser humano feliz é um bem maior a que todos nós devemos seguir os seus preceitos com a maior das atitudes que uma pessoa pode
usar como inteligência e predicado. Ser feliz é ser no agora, no presente instante de um futuro sempre marcado para breve. Por isso sejam felizes e sorriam mesmo diante das possíveis agruras da vida.

Sem comentários: