quinta-feira, 8 de abril de 2010

TEMPOS ETERNOS

Existem momentos em nossas vidas e eu digo em nossas vidas, porque acredito, embora não tão comuns, mas bem parecidos, em que o tempo, tanto é nosso amigo como nosso inimigo.

O tempo é nosso amigo quando a felicidade nos visita e por todo esse tempo somos ou fomos felizes. É o tempo ou foi o tempo em que sorrimos e nos alegramos com tudo e com todos. Esse é ou foi o tempo de felicidade que vivemos, e esse tempo ainda que longo, nos pareceu tão curto e por ser tão bom, nem o vimos passar. Parafraseando o poeta, é o tempo eterno enquanto dure, ou será eterno enquanto durar.

Mas o tempo é nosso inimigo quando vivemos ou passamos momentos infelizes. Aquele tempo de tristeza, aquele tempo em que a alegria parecia não mais existir, e esse tempo curto ou longo nos pareceram ou nos parece uma eternidade, parece nunca ter um fim e desacreditamos da alegria e da felicidade.

Embora procuremos uma solução, não existe uma receita apropriada para mudarmos o tempo, seja para encurtá-lo ou para alongá-lo, porque o tempo só o tempo faz passar, e a velocidade é uma só, sem destino nem tempo de chegada.

De tudo que acredito ou acreditamos só nos resta a fórmula de enganar o tempo com o tempo de ser feliz, e quanto mais tempo de felicidade melhor.

Sem comentários: