quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pai e Avô

Meus filhos chegaram como presentes do Deus Criador.



Com eles eu recebi a incumbência de lhes orientar e proteger.



Procurei ensinar-lhes que o mais importante da vida é a verdade.



Que viemos para cá a fim de cumprirmos uma missão.



Que nunca devemos dissociar a mente do coração.



Da mente flui a razão e do coração, vem o amor.



Que a nossa inter-relação (pai e filho),

mesmo sem normas expressas, deve apoiar-se no respeito e na mútua compreensão, sem nunca fugirmos dos elementares princípios da razão,



Que todos temos inteligência e um coração,

ambos devem seguir na vida, emparelhados,

eles são bússola, orientação.



Depois, os meus filhos tornaram-se pais, passei, então, além de pai, ser também, avô, duplicou-se, assim, no meu coração, o carinho e o amor...



A minha vida passou a ter a missão de ser duas vezes pai....



Os meus filhos, para o meu coração, continuam crianças...



Meus olhos cintilam nas suas alegria,

mas, facilmente, choram nos seus momentos de tristeza,.



A minha disciplina foi e será sempre será aliada ao carinho...



Que eles tenham fé, eu os tenho nas minhas orações.

Sem comentários: