quinta-feira, 8 de abril de 2010

BUCÓLICA MONTANHA

Junto à montanha o mar
chicoteia as pedras
e assim revolto se desfaz
em espuma violenta.

No cimo da montanha
as árvores multiplicam-se
por entre plantas
silvestres e arvoredo.

Passeio alegremente
espreitando o precipício
vendo os nardos
enfeitarem a montanha.

Avencas e jasmim
sândalos e malmequeres
proliferam no cimo
do pico íngreme.

O mar está agitado
pode-se ouvir sua fúria
no cimo da montanha
sagrada.

Mais á frente há uma planície
e os cavalos
trotam enquanto pastam
comendo erva.

Nesta cena bucólica
encosto-me a um pinheiro
lendo o livro da vida
e assim adormeço.

Como é bom ter algo para
fazer e não o fazer
apenas contemplando
a natureza.

E o sol bate-me nos olhos
de tons vermelhos e amarelos
fazendo com que sonhe
com o arco-íris lá fora.

Acordo e o arco-íris
cai na montanha vindo
de lá do mar
trazendo suas fragrâncias.

O mar continua revolto
enquanto eu regresso
ao meu caminho
que me trouxe até aqui.

Sem comentários: