quinta-feira, 10 de setembro de 2009

POETA QUE CALA… NÃO!

Das bigornas, do maço e do
martelo, do aço, do metal e do
ferro fundido, do esquadro e do
compasso nasce uma nova
dialéctica, rumo ao futuro.

Do soldador ao vidreiro, do pintor
ao sapateiro, do taxista ao talhante,
do camionista ao comerciante,
da cabeleireira ao vigilante
nasce assim um novo proletariado.

Das ceifeiras a ceifa, na terra o arado,
do pastor o pastoreio, do peixeiro
a pesca, dos guardas florestais
a redobrada atenção, contra as mãos
assassinas, na eira a desfolhada.

Dos emigrantes aos que cá ficaram,
da noiva chorando seu noivo,
dos que sem medo aqui ousaram
dos que elegeram seu país,
contra sucessivos governos sem presto.

Dos que pelo frio saem aos campos,
dos varredores aos engraxadores,
das novas tecnologias em progresso
contínuo, dos ricos aos pobres,
este é o nosso país e digníssima voz.

Dos que observam e preservam a
natureza, dos jardineiros aos que
lutam por um trabalho digno às suas
competências, contra os circos e tudo
que polui nosso Planeta Azul.

Podem chamar-me tudo o que
quiserem: drogado, ladrão,
assassino, demagogo, prostituto,
sem Deus… poeta que cala: NÃO!

11 comentários:

Unknown disse...

que droga isso !aqui vejo um poeta auto copiata e não auto didacta como diz o tal ser! rss vejo que como sempre plagiou o grande poeta Ary dos santos com esta porcaria de poema opoeta que cala ! ora cale a sua boca e vá aprender escrever poesias de verdade seja um poeta é não um falsario..

Unknown disse...

Sou professoar de música, Ary dos Santos é um dos poetas quem mais gosto e acho um crime alguém depois do que fez ainda se vanglorizar. Você poderia até falar de coisas completamente diferentes que ao tentar que sua modesta mensagem ganhasse força usando o final de Ary dos Santos, que é soberbo, pois usou na integra e apenas modificou uma ou outra palavra, que isso é e continua a ser um ultrage.

Fica aqui um ao lado do outro para que se veja bem e você diga onde está a sua inspiração:

Poeta que cala, não!



Podem chamar-me tudo o que

quiserem : drogado, ladão,

asassino, demagogo, prostituto,

sem Deus... poeta que cala Não



Isso é seu



Ary dos Santos



Serei tudo o que disserem

por temor ou negação:

Demagogo mau profeta

falso médico ladrão

prostituta proxeneta

espoleta televisão.

Serei tudo o que disserem:

Poeta castrado, não!



Meu Deus, afinal você tem razão, não existe nada igual, Poeta que cala, não é diferente de poeta castrado não, prostituto nada tem a ver com prostituta, este final soberbo de Ary dos Santos e que faz todo o sentido pelo poema num todo( o seu é uma trapalhada que nem se entende que a si se refere e uma coisa concordo, se não pegasse nesse final maravilhoso do poeta Ary dos Santos, quem sabe não escapava e até se poderia pensar ser sua inspiração (mesmo não tendo nenhuma) e depois pasme-se, ainda diz para ter vergonha na cara? Você faz uma obra destas, diz que não copia? Enxergue-se, pois saiba que sou uma senhora que nada tem de cobarde, cobarde é você que é descoberto, não reconhece o seu erro gravissimo e ainda insulta



Isto é Plágio, peço aqui a quem de direito que opine no sentido de me dizer onde é que aqui no seu final está sua inspiração. E peço aqui a Nathalie,Recanto das Letras, a quem denunciei esta situação que se pronuncie.

Unknown disse...

Tua resposta a mim:

Só para esclarecer todo quew uma tal senhora, me acusou de plágio, a um poema meu que nadamas nada tem a ver com o poema que ela d iz copieiei, pura maldade. entaão recebi aviso do suporte do recanto, eu enviei meu poema ORIGINAL, e o poema do grande ARY dos SANTOS ORIGINAL, e quem ler, o meu poema "POETA QUE CALA NÃO" e depois através do google procurar o poema do Ary "POETA CASTRADO NÃO", e ler os dois, vê que são totalmente diferentes e que não há cópia minha muito menos sequer plaágio que ando à anos na net e todos conheem minha verticalidade tudo que escrevo é meu. Mas dizia eu que essa "senhora"Coxe acusoiu-me de plágio para o suporte do Recanto, e os dois e-mails que recebi foram: 1º não cópia alguma de sua parte, 2º e-mail persoinalizado, não há nenhum plágio no seu poemaem raleção ao poemado poeta Ary, portanto ´~ao eles que veriguam e tem gente competente, e tem mais a minha palavra que vocêsconhecem que eu sou VERDADE e inveja para muitos, como para a senhora "Xoxe", importante, eu saber que todos que me lêm e não são poucos me conhecem e minha postura, sabem que isto é patranha de gente maldosa ( aquem hei-de apagar tudo que me escreve porque além domais é burra, quando sabe que o suporte, que tem espacialistas nisto do plágio, me diseeram NÃO HA CÓPIA NO QUE É ACUSO NÃO HÀ PLÀGIO, para mim se eu já sabia fiquei satisfeito para tirar duvidas, que só a este ser demoniaco não aceita, mas peço esse grande favor aos meuas amigos e leitores, vão buscar esse meu poema.

Unknown disse...

23/09/2009 19h56 - Coxe
22/09/2009 11h21 - COXE Você diz no teu perfil ser AUTO DIDACTA,pois me dá liçença pra mim tu não passas de um AUTO COPIATA QUE SE ACHA O REI DOS ESCRITOS!! lembre-se que a HUMILDADE é uma das mais belas Virtudes do SER HUMANO. 22/09/2009 10h57 - COXE Engraçado,quem é o cobarde? Eu ou você? Apagaste os comentário no qual te denuncio de fazer plágio do grande poeta Ary dos Santos.ESTA TUA ATITUDE SÓ REFORÇA MAIS QUE ÉS UM ¨POETA¨ DE MEIA TIGELA. 22/09/2009 22h20 - COXE Ora vejo que deletou novamente meus comentários!! Prova mais uma vez tua capacidade é pouca? Não. Diria nenhuma, humildade não tem para reconhecer que plagiou o grande poeta ARY DOS SANTOS.E te digo, daqui não saio sem voce se retratar e me pedir desculpa pelo que me falaste. Deleta que eu volto a escrever de novo e sem tréguas desta vez !!!!!
23/09/2009 19h54 - Coxe
Enxergue-se, pois saiba que sou uma senhora que nada tem de cobarde, cobarde é você que é descoberto, não reconhece o seu erro gravissimo e ainda insulta Isto é Plágio, peço aqui a quem de direito que opine no sentido de me dizer onde é que aqui no seu final está sua inspiração. E peço aqui a Nathalie,Recanto das Letras, a quem denunciei esta situação que se pronuncie.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

23/09/2009 19h58 - Coxe
Isto aqui em baixo é seu, kkkk Podem chamar-me tudo o que quiserem: drogado, ladrão, assassino, demagogo, prostituto, sem Deus… poeta que cala: NÃO! ............... Serei tudo o que disserem por temor ou negação: Demagogo mau profeta falso médico ladrão prostituta proxeneta espoleta televisão. Serei tudo o que disserem: Poeta castrado não! José Carlos Ary dos Santos Que nome é que você dá a esta vigarice? Primeiro disse que você palgiou, julgou não sei o quê e em vez de se desculpar e reconhecer, partiu para a agressão verbal, o que demonstra ser um simples ignorante. Seguidamente, caso não saiba eu trabalho, julgando ainda não sei o quê ganhou força, kkkk, e continuou com a agressão. Depois confrontado com a minha continuidade em querendo que você delete a ridicula cópia que fez sobre o poema de Ary dos Santos, resolver fazer como faz a avestruz, colocou a cabeça na terra, limpou tudo que escreveu e que eu escrevi, deixando apenas os agradáveis comentários querendo com isso fazer de faz de conta que nada se passou e que eu tenho uma grande inspiração, kkkk. Ou você ganmha vergonha na cara, reconhece que plagiou e me pede desculpas, ou eu daqui não saio sem que o nome do grande poeta Ary dos Santos seja limpo desta afronta. Nem que tenha de procurar aonde é que você postou esta cópia ridicula, isto não fica por se deletar e, está tudo bem.

Unknown disse...

23/09/2009 19h56 - Coxe
Você diz no teu perfil ser AUTO DIDACTA,pois me dá liçença pra mim tu não passas de um AUTO COPIATA QUE SE ACHA O REI DOS ESCRITOS!! lembre-se que a HUMILDADE é uma das mais belas Virtudes do SER HUMANO. 22/09/2009 10h57 - COXE Engraçado,quem é o cobarde? Eu ou você? Apagaste os comentário no qual te denuncio de fazer plágio do grande poeta Ary dos Santos.ESTA TUA ATITUDE SÓ REFORÇA MAIS QUE ÉS UM ¨POETA¨ DE MEIA TIGELA. 22/09/2009 22h20 - COXE Ora vejo que deletou novamente meus comentários!! Prova mais uma vez tua capacidade é pouca? Não. Diria nenhuma, humildade não tem para reconhecer que plagiou o grande poeta ARY DOS SANTOS.E te digo, daqui não saio sem voce se retratar e me pedir desculpa pelo que me falaste. Deleta que eu volto a escrever de novo e sem tréguas desta vez!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

23/09/2009 19h51 - Coxe
Sou professoar de música, Ary dos Santos é um dos poetas quem mais gosto e acho um crime alguém depois do que fez ainda se vanglorizar. Você poderia até falar de coisas completamente diferentes que ao tentar que sua modesta mensagem ganhasse força usando o final de Ary dos Santos, que é soberbo, pois usou na integra e apenas modificou uma ou outra palavra, que isso é e continua a ser um ultrage. Fica aqui um ao lado do outro para que se veja bem e você diga onde está a sua inspiração: Poeta que cala, não! Podem chamar-me tudo o que quiserem : drogado, ladão, asassino, demagogo, prostituto, sem Deus...poeta que cala Não Isso é seu Ary dos Santos Serei tudo o que disserem por temor ou negação: Demagogo mau profeta falso médico ladrão prostituta proxeneta espoleta televisão. Serei tudo o que disserem: Poeta castrado, não! Meu Deus, afinal você tem razão, não existe nada igual, Poeta que cala, não é diferente de poeta castrado não, prostituto nada tem a ver com prostituta, este final soberbo de Ary dos Santos e que faz todo o sentido pelo poema num todo( o seu é uma trapalhada que nem se entende que a si se refere e uma coisa concordo, se não pegasse nesse final maravilhoso do poeta Ary dos Santos, quem sabe não escapava e até se poderia pensar ser sua inspiração (mesmo não tendo nenhuma) e depois pasme-se, ainda diz para ter vergonha na cara? Você faz uma obra destas, diz que não copia? Enxergue-se .

Unknown disse...

Só saio daqui com desculpas suas ! !!