quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A ESTRADA DA VIDA

Nascemos, mas para que esse milagre acontecesse, antes, Deus se fez amor, e fez a emoção, construiu o desejo santo em cada coração.

Fizemos uma longa viagem, em que o percurso caminhado, foi um grande aprendizado.



A vida é composta de fazes, introduções, diferenças e semelhanças, cada qual com abundância de valores.



A primeira fase é quando somos concebidos, seja essa, idealizados no amor ou de um feliz acidente, aonde o adubo do perdão conduziu o milagre da vida. Essa é a fase da concepção, do sonho e da gestação.



A segunda fase é quando vamos novamente ao encontro da luz, ou esta, vem ao nosso encontro. Nessa fase conhecemos o deslumbramento das cores, e os cuidados que se nos dispensam, são deveres de amor.



A terceira fase é quando vislumbramos o infinito, e deparamos com o improvável. Nessa fase, uma nova estrada se apresenta em nossa vida. Os passos são mais largos e apressados, na esperança de adquirir novos conhecimentos e novos vislumbres.

Nessa caminhada, muitas vezes caminhamos ao lado de alguém, ou alguém caminha ao nosso lado.

As flores que margeiam o caminho transformam-se em carinho do momento.

Os espinhos em que pisamos nos deixam feridas doridas, que mais a frente cicatrizam, mas nos deixam lembranças.



A quarta fase é quando caminhando ainda na mesma estrada, a relva parece não nos dar mais o conforto em nossos pés e nos sentimos desanimar pelo cansaço, os passos se tornam mais lentos e a subida mais íngreme. É nessa fase que paramos um pouco para analisar o tempo já transcorrido, e nessa análise deparamos com a inteligência descoberta,

e a conclusão é que, esta, é um paradigma das flexões, dos valores adquiridos, e das virtudes preservadas.



A quinta fase é quando chegamos ao topo da subida, e dali vislumbramos novos horizontes, e novas estradas parecem surgir a nossa frente. A dúvida dá lugar às incertezas e o medo parece se apoderar da nossa alma. Mas as interrogações transformam-se em esperança que nos dá a fé no amor, e a luz novamente resplandece e com ela a certeza da eterna estrada da vida onde sempre estaremos a caminhar.

Sem comentários: