segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O que é Meditação

É semelhante ao exercício de concentração, mas na meditação o objeto é substituído por uma imagem mental, criada para ser o foco de atenção da mente.
No princípio estas imagens são simples, como uma árvore, por exemplo, para não se perder o sentido global da figura mental.


Mais tarde, podem-se criar focos mentais mais complexos, como uma paisagem com diversas árvores.

Na meditação, a imagem mental é o menos importante; dedique atenção às sensações que tal figura desperta, mas esteja sempre atento para não sair do foco mental.
Sugestões para focos visuais de meditação: um campo de trigo, uma montanha com neve, a chama de uma vela, a luz da Lua iluminando um canto do jardim, a luz do Sol refletida nas águas do mar, a imagem de um personagem mitológico, a figura de uma carta de Tarô, o desenho de um símbolo.
Com o tempo as meditações irão se evoluindo, pois irá focalizar os principais focos que atigem o nosso planeta.
Quando estiver mais focado à prática de meditação, poderá focalizar os principais focos atuais, assim como não esquecer de meditar aos golfinhos, elefantes e porcos. Animais estes de inteLigência superior e que muito precisam de nossa ajuda, mentalizando a melhora de todo globo terrestre.
Beijos azuis no coração, abraços de luz, paz sempre.

Sem comentários: