sexta-feira, 16 de novembro de 2007

A ARVORE DOS DESEJOS

No conceito indiano (védico), o Paraíso é composto por árvores-dos-desejos, as quais basta você sentar debaixo e desejar qualquer coisa para que imediatamente se realize, sem que haja intervalo entre o desejo e a realização. Uma vez, um homem estava viajando e, acidentalmente, sentou-se embaixo de uma dessas árvores-dos-desejos.

Sem saber do conceito acima e domado pelo cansaço, ele pegou no sono. Quando despertou estava com muita fome, então disse:

- Estou com tanta fome que desejaria poder conseguir alguma comida em algum lugar.

E imediatamente apareceu comida, vinda do nada, simplesmente uma deliciosa comida, flutuando no ar. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde viera a comida.

Começou a comê-la assim que a viu. Somente depois que a fome desapareceu é que voltou a olhar ao redor, já satisfeito. Outro pensamento seguiu em sua mente:

- Se ao menos conseguisse algo para beber... E, imediatamente apareceu à ele excelentes sucos e néctares. Bebendo e relaxando na brisa fresca , sob a sombra da árvore, começou a pensar:

- O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao meu redor que estão fazendo truques comigo?

E espíritos apareceram. E eram ferozes, horríveis, nauseantes. Ele começou a tremer e um pensamento seguiu em sua mente: - Agora vou ser assassinado, com certeza. e BUM ! ! ! . . .e assim aconteceu . . .

Esta parábola tem apenas um significado: sua mente é a árvore-dos-desejos, e o que você pensa, mais cedo ou mais tarde, há de se realizar. Ás vezes o intervalo entre o pensamento e o acontecimento é tão grande que nos esquecemos completamente que, de alguma maneira, desejamos o ocorrido.

Mas, se olharmos profundamente, perceberemos que todos os nossos pensamentos, medos e receios é que estão criando nossas vidas.

Eles criam nosso inferno ou nosso paraíso; criam nosso tormento ou nossa alegria; o negativo ou o positivo. Todos nós somos "mágicos". E todos estamos fiando e tecendo um mundo ao nosso redor, sem mesmo tomarmos conta disso.

Sua vida está em suas mãos. Você pode dar a volta por cima, pode transformar seu inferno em paraíso. A responsabilidade é toda sua. Seu paraíso depende somente de você!

Cuidado, pois você pode estar sentado neste momento, sob a sua árvore-dos-desejos.

UMA QUESTÃO DE PERCEPÇÃO

Tudo na vida depende da consciência do individuo, depende de como a consciência está ciente do mundo que a cerca.

A consciência é o princípio de tudo, é na consciência que tudo se define. A percepção que a consciência tem do mundo que a cerca, será internalizada e se tornará a realidade de sua mente e vida.

A Consciência escreve a própria história de sua vida através de sua percepção. A percepção da mente é e está intimamente ligada a atenção que a alma dá para cada assunto. Se a alma consciente acredita na mentira de sua má colocação na vida, então esta má percepção só aumentará sua desgraça.

Por esta razão, a alma deve colocar sua atenção na Arvore da Vida, a Fonte de sua energia, a Grande Presença do EU SOU. Precisamos assumir a verdade de que merecemos o amor e a proteção que Deus quer nos proporcionar.

É percebendo a beleza e a abundancia de energia da Presença da Luz eterna (a Luz Divina), que a alma encontra seu caminho de liberdade. Nosso Deus é mais do que a Arvore da Vida, que nos dá todos os frutos que precisamos. Ele é mais do que a Fonte da Vida e do Saber. Nosso Deus Pai é também nosso Deus Mãe, e como toda mãe, nos protege de tudo.

Diga em voz alta e bom tom:

"EU SOU FILHO DE DEUS E MEREÇO
O AMOR E A PROTEÇÃO DE MEUS PAI-MÃE DIVINOS"

Entendam que ninguém está acima da Lei, e esta Lei divina decreta que nós temos o livre arbítrio. Isto significa, que se nós não acreditarmos que merecemos uma vida plena de amor e de suprimentos, saúde e bem estar, nem mesmo os anjos do Senhor Deus nos ajudarão.

Por isto é importante começar, convencendo a si mesmo de que merece este Amor divino. Convencendo a si mesmo de que perdoa todos os seus erros e falhas do passado. Perdoe-se, Ame-se e Saiba que você Merece.

Quando imaginamos a Presença do EU SOU, como uma Luz que está acima de nossas cabeças e nos acompanha para onde formos, podemos imaginar que estamos protegidos. Mas isto depende de nossa vontade e livre arbítrio. Precisamos manter acesa esta chama, que atua a partir da nossa percepção em relação a Ela.

A percepção do mal e das doenças, dos medos e das ameaças da vida ilusória, faz com que a vida devolva à pessoa, seu próprio mal, criado a partir de suas próprias percepções e expectativas.

Expectativa é tudo na vida. Expectativa Positiva é busca de percepção positiva. Isto é muito mais do que pensar positivo, isto é buscar ser positivo na origem.

A intenção da percepção é a fonte motora inicial de cada vontade, e deve ser e estar sempre em função do todo, buscando sempre o bem geral do todo.

Quanto mais gente for se beneficiar da nossa intenção, maior será a resposta da Arvore da Vida, “Sua Presença EU SOU”, maior será o apoio que o universo cósmico, devolverá ao seu impulso inicial.

A mente é uma ferramenta da consciência do individuo. Manter a consciência limpa e feliz, sabendo reconhecer sua posição no mundo em que à cerca, é o que realmente importa. Uma consciência ciente da realidade é saudável e próspera.

Não é pensar positivo que traz o sucesso e a felicidade, mas sim, ser positivo.

Ser, é muito mais do que pensar. A consciência é a percepção que a alma tem do mundo que a cerca, e isto inclui a memória, a mente, os desejos e sentimentos, e o corpo físico.

A mente humana é apenas um instrumento da consciência (alma), para pensar e tomar decisões antes da ação, antes da palavra.

Outros instrumentos da consciência (alma), são igualmente importantes: a intuição, a criatividade, a compaixão, a compreensão, o conhecimento, a imaginação, a inspiração, o discernimento, a intenção, a sabedoria.

Pensar positivo sem a consciência positiva atuante, pode ser uma perda de tempo.

Precisamos convencer nossa consciência, convencer a percepção que temos do mundo, sobre o positivo que queremos pensar.

Se você não se sentir positivo não conseguirá atingir o seu objetivo.

Um ser que perca seu tempo percebendo o medo é um ser ciente de sua ilusão. Para ele a ilusão é real. Não importa o tamanho da ameaça, o que realmente importa é onde coloca sua atenção, para onde dirige sua percepção. Manter a atenção direcionada à imperfeição é um atraso de vida.

Quando uma força maligna aparece, ao invés de temê-la, ou mesmo de dar a atenção para ela, precisamos ignorá-la e voltarmo-nos para a Luz divina e pedir para que intervenha.

Não se pode dar a mínima atenção ao mal ou para imperfeições e problemas da vida.

Quem dá a atenção para o mal, está dando sua energia para que o mal cresça e apareça.

Assim como não devemos dar a atenção a uma força maligna, o mesmo se deve dizer de um simples problema. Está sem dinheiro, sem emprego e doente ?

Seja o que for que está lhe afligindo, aceite que isto é passageiro e que só a Luz é eterna.

Volte sua atenção para a Luz e peça intercessão. Não dê um único minuto de atenção, percebendo o mal, isto é o mesmo que andar na contra-mão da sua história.

Tente perceber apenas o que quer que aconteça em sua vida, mas lembre-se sempre de deixar o egoísmo de lado e somar sua percepção ao bem geral de todos,

A Compaixão é o Segredo do Sucesso na conquista do Amor Divino.

Sem comentários: