terça-feira, 6 de abril de 2010

ENSINA-ME A AMAR

Guardo no coração um segredo, quero às vezes revelar tenho receio, tenho medo. Enclausuro-me em mim, este ser que nunca conheceu o amor, este ser por mim idolatrado, mas que, por outro alguém nunca foi amado.

Nunca conheci o amor, não sei como ele é se é liquido ou abstrato, qual sua cor.

Ensina-me, por favor, diz-me como ele é, apresenta-me o amor. Quero senti-lo, abraçá-lo, levá-lo a passear nos bosques da esperança, longe da dor.

Diz-me onde ele mora, se é jovem ou belo... Diz-me agora! Preciso muito vê-lo, conhecê-lo, entrelaçá-lo em poesia. Diz-me logo, não me torture não me deixe com a alma assim, tão vazia.

Diz-me onde anda esse tal de amor, se nas noites escuras, nas estrelas, nos belos quadros ou nas lindas molduras.

Se nas palavras, nas dores, nos perfumes ou nas flores. Não sabes? Aonde andará o amor então? Não o escondas em teu coração.

Faça-o dai sair, deixe-o vir, não o deixe ai ficar, apresenta-me o amor, divida-o comigo, ensina-me a amar.

Sem comentários: